A disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS) continua a agitar as chapas. O advogado Haroldson Loureiro Zatorre, que estava indicado na chapa “Renovação: OAB de Todos”, liderada por Lucas Rosa, decidiu deixar o grupo. Ele estava indicado ao cargo de tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), entidade voltada à assistência social dos advogados.
A saída de Zatorre ocorreu após uma reportagem destacar sua ligação com a Operação Alcaçaria, realizada pela Polícia Federal no dia 9 de outubro. Esta operação, que combate organizações criminosas voltadas para a lavagem de dinheiro e evasão de divisas, cumpriu 62 mandados de busca e apreensão em diversos estados brasileiros.
O escritório de Haroldson Loureiro Zatorre foi mencionado como beneficiário de R$ 4.684.258,00 em depósitos em espécie provenientes de investigados. A investigação levanta suspeitas de que o escritório possa estar envolvido em atividades de lavagem de dinheiro.
Zatorre se manifestou ao JD1 Notícias, esclarecendo que não é investigado nem indiciado e que já apresentou à investigação a documentação necessária para comprovar sua atuação como advogado. Ele informou que comunicou sua decisão de se afastar da candidatura a Lucas Rosa, e enfatizou que considera a operação ilegal e que sua saída visa protegê-lo de "ataques covardes". (veja carta)
Outra mudança no cenário eleitoral da OAB-MS ocorreu com o afastamento de Camila Cavalcante Bastos, vice-presidente da OAB-MS e filha do desembargador Alexandre Bastos. Camila pediu afastamento de suas funções após sua casa e escritório serem vasculhados na operação que investiga a venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Beto Pereira defende que culpados pelo rombo do INSS devolvam valores

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro
