A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão imediata da comercialização e apreendeu suplementos alimentares de cúrcuma, chá verde (extrato seco de Camellia Sinensis) e centella asiática, fabricados pela Verde Flora Produtos Naturais Ltda., que estavam sendo vendidos sem registro, notificação ou cadastro junto à agência, configurando irregularidade grave.
A fiscalização da Anvisa, em parceria com a Vigilância Sanitária de Itapemirim (ES), já havia interditado em agosto um galpão clandestino utilizado para a produção desses suplementos.
Além desses, a Anvisa suspendeu também outros suplementos irregulares e falsificados, como o Creatine Powder 100% Pure, Whey Gourmet e Nitro Way 3W, por apresentarem rótulos falsos e origem desconhecida.
A ação da Vigilância em Saúde de Americana (SP) e da Polícia Civil de São Paulo foi fundamental para essa identificação.
Também foram recolhidos os suplementos Feno Grego Prevent, da Suplemais, e DHT Blocker Fotisolution 5X, da Capsul Brasil, devido à falta de avaliação de segurança e composição inadequada.
A Anvisa reforça que todos os lotes desses produtos estão proibidos no mercado, como forma de proteger a saúde dos consumidores contra riscos causados por produtos não regulamentados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ


Um galpão clandestino já havia sido interditado em agosto (Foto: Divulgação )



