O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar neste domingo (4), após passar 21 dias internado em Brasília, onde foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para tratar uma desobstrução intestinal.
O procedimento, realizado em abril, foi classificado pelos médicos como “extremamente complexo e delicado”.
Na saída do hospital, Bolsonaro conversou rapidamente com apoiadores e afirmou que será a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro quem vai garantir que ele siga as recomendações médicas durante a recuperação.
“Quem vai fazer eu seguir é uma tal de Michelle, o que você acha? É só o pouco que eu posso falar pra vocês. Pretendo voltar a falar com vocês o mais rápido possível, eu falo pretendo porque dependo dos médicos”, disse.
O ex-presidente começou a apresentar os primeiros sinais de movimentação intestinal no dia 22 de abril, segundo informou nas redes sociais. Durante o período de internação, compartilhou registros de sessões de fisioterapia motora, que, de acordo com ele, tinham como objetivo a prevenção contra trombose e a recuperação muscular.
A cirurgia foi necessária após Bolsonaro apresentar um quadro de urgência enquanto cumpria agenda em Santa Cruz, no interior de Natal, no dia 11 de abril. De acordo com o médico-chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, a parede abdominal do ex-presidente estava "bastante danificada", o que exigiu um procedimento prolongado e cuidadoso.
Apesar da alta, os médicos afirmaram que a recuperação ainda exige cuidados e não preveem uma evolução rápida do quadro. Bolsonaro seguirá sob orientação médica em casa, com restrições e acompanhamento constante.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Unilever Brasil é multada em R$ 1,5 milhão por rótulo enganoso em sabão em pó

Termina nesta segunda-feira prazo para aposentados aderirem a acordo do INSS

Justiça nega pensão alimentícia para custeio de pet após separação em SP

Influenciadora engravida do enteado ao gravar porno

Após conquista de renda, quase 1 milhão de famílias deixam o Bolsa Família em julho

Lei amplia direito à cirurgia reparadora da mama pelo SUS

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia
