O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar neste domingo (4), após passar 21 dias internado em Brasília, onde foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para tratar uma desobstrução intestinal.
O procedimento, realizado em abril, foi classificado pelos médicos como “extremamente complexo e delicado”.
Na saída do hospital, Bolsonaro conversou rapidamente com apoiadores e afirmou que será a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro quem vai garantir que ele siga as recomendações médicas durante a recuperação.
“Quem vai fazer eu seguir é uma tal de Michelle, o que você acha? É só o pouco que eu posso falar pra vocês. Pretendo voltar a falar com vocês o mais rápido possível, eu falo pretendo porque dependo dos médicos”, disse.
O ex-presidente começou a apresentar os primeiros sinais de movimentação intestinal no dia 22 de abril, segundo informou nas redes sociais. Durante o período de internação, compartilhou registros de sessões de fisioterapia motora, que, de acordo com ele, tinham como objetivo a prevenção contra trombose e a recuperação muscular.
A cirurgia foi necessária após Bolsonaro apresentar um quadro de urgência enquanto cumpria agenda em Santa Cruz, no interior de Natal, no dia 11 de abril. De acordo com o médico-chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, a parede abdominal do ex-presidente estava "bastante danificada", o que exigiu um procedimento prolongado e cuidadoso.
Apesar da alta, os médicos afirmaram que a recuperação ainda exige cuidados e não preveem uma evolução rápida do quadro. Bolsonaro seguirá sob orientação médica em casa, com restrições e acompanhamento constante.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

CCJ vê contradições entre PL da Dosimetria e projeto antifacção

Petroleiros entram em greve cobrando reajuste real e fim de retrocessos

Ultrassom médica de Bolsonaro é autorizada por Moraes após pedido da defesa

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares


Bolsonaro deixou o hospital (Reprodução/Poder 360º)



