O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido para a Penitenciária Federal de Papudinha nesta quinta-feira (15), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que já confirmou a execução da medida.
De acordo com a CNN Brasil, Bolsonaro estava na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro, quando foi preso preventivamente após tentativa de violar a tornozeleira eletrônica. Três dias depois, o processo contra ele no Supremo transitou em julgado, e ele iniciou o cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses, pela tentativa de golpe de Estado.
Na decisão, Moraes destacou que, apesar das precariedades do sistema penitenciário brasileiro, Bolsonaro havia recebido tratamento diferenciado em relação a outros condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, incluindo ar-condicionado, televisão, frigobar, banheiro privativo e protocolo especial para entrega de comida caseira.
O ministro afirmou que, mesmo nessas condições, houve “sistemática tentativa” de deslegitimar o cumprimento da pena por meio de críticas públicas de familiares e aliados do ex-presidente, e anexou vídeos e declarações de seus filhos que, segundo ele, difundem informações falsas sobre supostas condições degradantes na cela.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Goleiro Bruno cancela encontro com filho após exigências da avó materna

Resultado preliminar de cotas do CNU2 poderá ser consultado na sexta (16)

Deputado de MS propõe que trabalhador recolha os próprios encargos trabalhistas

Com filme brasileiro e Wagner Moura, Globo de Ouro bate recordes de audiência

Humap-UFMS lidera ranking de elogios do Poder Executivo Federal pelo quarto ano consecutivo

Toffoli cita "fartos indícios" de novos crimes de dono do Banco Master

INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera

Polícia Federal faz nova operação contra o Banco Master

Haddad diz que caso Master pode ser a maior fraude bancária do país


Ex-presidente Jair Bolsonaro (fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)


