A empresa de alimentos BRF Foods anunciou um recall de cortes de frangos in natura da marca Perdigão produzido em Dourados. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (13) e de acordo com a empresa, testes do controle de qualidade dos lotes produzidos entre outubro e novembro apontaram risco da presença de Salmonella enteritidis.
De acordo com matéria publicada pela Veja, a BRF afirmou que estão sendo recolhidas 167,7 toneladas de coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele, filézinhos de frango, filé de peito e coração.
Os produtos foram produzidos entre 30 de outubro a 12 de novembro de 2018 e com carimbo de inspeção do SIF (Secretaria de Inspeção Federal). Também estão sendo recolhidas 299,6 toneladas de produtos que foram exportadas ao mercado internacional.
Conforme nota da empresa, o microorganismo não sobrevive se o alimento for cozido, frito ou assado. Caso esse procedimento não seja seguido a Salmonella enteritidis traz riscos à saúde, o que pode causar infecção gastrointestinal. Os sintomas pode ser: dores abdominais, diarreia, febre e vômito.
A reportagem do JD1 Notícas entrou em contato com a BRF de Dourados, porém a empresa negou esclarecimentos sobre o recall.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lei é promulgada pelo Dia da Celebração da Amizade Brasil-Israel

Governo aprova aumento de etanol na gasolina com redução de valores ao consumidor

Congresso derruba aumento do IOF e equipe de Lula pode recorrer ao STF

Governo envia ao Congresso projeto de lei que aumenta pena para furto de celulares

Projeto para derrubar aumento do IOF é pautado na Câmara dos Deputados nesta quarta

Piloto de balão que caiu em SC não tinha licença exigida para voo certificado, afirma Anac

Decreto Legislativo aprova acordo sobre Serviços Aéreos entre Brasil e Israel

MPF apresenta denúncia contra trio que enviava brasileiros ilegalmente para os EUA

Defesa Civil confirma quarta morte após chuvas no Rio Grande do Sul
