A empresa de alimentos BRF Foods anunciou um recall de cortes de frangos in natura da marca Perdigão produzido em Dourados. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (13) e de acordo com a empresa, testes do controle de qualidade dos lotes produzidos entre outubro e novembro apontaram risco da presença de Salmonella enteritidis.
De acordo com matéria publicada pela Veja, a BRF afirmou que estão sendo recolhidas 167,7 toneladas de coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele, filézinhos de frango, filé de peito e coração.
Os produtos foram produzidos entre 30 de outubro a 12 de novembro de 2018 e com carimbo de inspeção do SIF (Secretaria de Inspeção Federal). Também estão sendo recolhidas 299,6 toneladas de produtos que foram exportadas ao mercado internacional.
Conforme nota da empresa, o microorganismo não sobrevive se o alimento for cozido, frito ou assado. Caso esse procedimento não seja seguido a Salmonella enteritidis traz riscos à saúde, o que pode causar infecção gastrointestinal. Os sintomas pode ser: dores abdominais, diarreia, febre e vômito.
A reportagem do JD1 Notícas entrou em contato com a BRF de Dourados, porém a empresa negou esclarecimentos sobre o recall.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ultrassom médica de Bolsonaro é autorizada por Moraes após pedido da defesa

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva


A bactéria traz riscos à saúde e pode causar infecção gastrointestinal, seguido dores abdominais, diarreia, febre e vômito (Veja)



