A empresa de alimentos BRF Foods anunciou um recall de cortes de frangos in natura da marca Perdigão produzido em Dourados. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (13) e de acordo com a empresa, testes do controle de qualidade dos lotes produzidos entre outubro e novembro apontaram risco da presença de Salmonella enteritidis.
De acordo com matéria publicada pela Veja, a BRF afirmou que estão sendo recolhidas 167,7 toneladas de coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele, filézinhos de frango, filé de peito e coração.
Os produtos foram produzidos entre 30 de outubro a 12 de novembro de 2018 e com carimbo de inspeção do SIF (Secretaria de Inspeção Federal). Também estão sendo recolhidas 299,6 toneladas de produtos que foram exportadas ao mercado internacional.
Conforme nota da empresa, o microorganismo não sobrevive se o alimento for cozido, frito ou assado. Caso esse procedimento não seja seguido a Salmonella enteritidis traz riscos à saúde, o que pode causar infecção gastrointestinal. Os sintomas pode ser: dores abdominais, diarreia, febre e vômito.
A reportagem do JD1 Notícas entrou em contato com a BRF de Dourados, porém a empresa negou esclarecimentos sobre o recall.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta
