O número de mortes identificadas em razão do rompimento da barragem da Vale na cidade mineira de Brumadinho subiu para 151 de um total de 157. Sobram seis pessoas ainda sem reconhecimento, exceto os desaparecidos, conforme a Agência Brasil.
A atualização foi divulgada na sexta-feira (8) pela Defesa Civil de Minas Gerais, órgão que vem centralizando as estatísticas sobre pessoas atingidas e vitimadas pela tragédia.
No último boletim, divulgado quinta (7), o número de mortos havia chegado a 157. Contudo, restavam 23 vítimas sem identificação.
Os desaparecidos totalizam 165. Destes, 42 são classificados como da “lista da Vale” (membros da equipe da empresa) e 123 são enquadrados como pessoas da comunidade, como moradores e turistas que estavam no local. Na última atualização eram 182 desaparecidos.
Segundo a Defesa Civil, foram localizadas 393 pessoas. Destas, 224 foram classificadas como da lista da Vale e 169 de outras pessoas, da comunidade e turistas. O número de desabrigados ficou em 138 pessoas que tiveram de sair de seus lares ou porque as casas foram destruídas ou porque as estruturas apresentam riscos.
Duas pessoas permanecem hospitalizadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Criança de 5 anos cai de roda-gigante durante festa junina na Bahia

Bienal do Livro do Rio tem último dia com Rubens Paiva e Ailton Krenak

Mais de 70 praticantes de stand up paddle são resgatadas após ventania no RJ

Lula lamenta morte de oito pessoas em queda de balão em Santa Catarina

Chuvas obrigam quase 8 mil pessoas a deixarem suas casas no RS

Porto Alegre fecha comportas preventivamente diante da elevação das águas

Balão pega fogo e cai em Santa Catarina

Segurança institucional do STF passa a ser oferecida de forma vitalícia a ex-ministros

Idoso morre esmagado após árvore cair em cima do carro
