Duas crianças, Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, foram encontradas mortas dentro de uma residência no Bairro de Valéria, em Salvador, na quinta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, a mãe das vítimas, uma jovem de 23 anos, também passou mal e foi internada no Hospital do Subúrbio em estado grave.
As investigações preliminares apontam que mãe e filhos apresentaram sintomas como dores abdominais, diarreia e enjoo desde a quarta-feira (5). A principal suspeita é que tenham sido vítimas de um possível envenenamento após o consumo de uma gelatina na última terça-feira (4).
O padrasto das crianças, Jean da Hora, também passou mal, mas não precisou de internação.
A avó materna relatou à TV Bahia que a jovem está "muito fraca e desidratada, porque não conseguia ingerir nem água". Segundo depoimento do padrasto, a mãe das crianças percebeu que os filhos não estavam respirando ao se levantar durante a madrugada para fechar uma janela.
O óbito foi confirmado por volta das 5h de quinta-feira.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado como suspeita de envenenamento, mas ainda aguarda laudos para determinar a causa das mortes. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia na casa e recolheu materiais para análise.
Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Até o momento, a polícia não confirmou se a gelatina consumida pela família foi analisada. O caso segue sob investigação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Nova Lei de Cotas estipula critérios diferenciados para negros, indígenas e quilombolas

É hoje: R$ 2,50 pode virar R$ 250 milhões com sorteio da Quina de São João

Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, é preso durante operação da PF

Lei aprova uso de multas para custear CNH de pessoas baixa renda

Proposta para exame toxicológico para CNH A e B é vetada

Após morte de Juliana Marins, decreto sobre translado de corpos sofre alteração

Brasil receberá presidência do Mercosul em julho durante Cúpula em Buenos Aires

Autópsia revela causa da morte da brasileira Juliana Marins em vulcão na Indonésia

Mauro Cid acredita que advogados de Bolsonaro tentaram obter dados da delação
