Menu
Menu
Busca quinta, 05 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Brasil

Desfile atrai 20 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios

O público assistiu a quase três horas de desfile militar

07 setembro 2017 - 13h59Agência Brasil

O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. O público assistiu a quase três horas de desfile militar, encerrado com as acrobacias famosas da Esquadrilha da Fumaça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, não houve registro de ocorrências.

Para a estudante Yasnaia Almeida, 10 anos, além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, também foram “impressionantes” os voos rasantes de aviões da Força Aérea Brasileira.

A funcionária pública Juliana Sanchez, de 41 anos, levou os filhos para ver o desfile. “A Esquadrilha da Fumaça é um espetáculo à parte, mas gostei muito da cavalaria também. Ver as crianças desfilando também é muito bonito. Acho que esse é o momento que tem para conhecer que são os guardiões do país”, disse.

Para Juliana, é importante ensinar o patriotismo aos filhos, mesmo em meio à crise “Dá pra ser patriota, independentemente das vontades políticas e pensar no interesse e no bem-estar do país. Eu acredito no meu país”, afirmou.

A aposentada Raimunda Silva Nascimento, 73 anos, do Maranhão, aproveitou a visita a Brasília para assistir ao desfile, acompanhada da filha, da neta e do genro. “Foi tudo muito bonito”, disse, destacando a cavalaria.

A pirâmide humana, com 30 militares do Exército sobre uma moto a 20 quilômetros por hora também chamou a atenção do público.

Também participaram do desfile estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, além do tradicional desfile cívico-militar com integrantes das Forças Armadas e de outras instituições militares.

Neste ano, o tema do evento foi Viva Sua Independência. O desfile contou com cerca de 4,2 mil participantes entre civis e militares. A tocha do fogo simbólico foi conduzida pelo medalhista olímpico do atletismo Vicente Lenílson.

O presidente Michel Temer assistiu ao desfile acompanhado de ministros, da mulher, Marcela Temer, do filho Michel, e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira. Temer chegou ao local em carro fechado, abrindo mão do desfile em Rolls Royce.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Daniel Vorcaro, dono do banco Master
Brasil
Vorcaro mantinha estrutura de intimidação de pessoas, cita ministro
Foto: Agência Gov
Brasil
Receita Federal anuncia no próximo dia 16 as regras do Imposto de Renda 2026
A relatora do projeto que avalia o acordo, Tereza Cristina, e o presidente da CRE, Nelsinho Trad
Brasil
Senado acelera votação de acordo comercial entre Mercosul e União Europeia
Presidente do Senado informou ter consultado a Advocacia do Senado e a Secretaria-Geral da Mesa para decidir
Brasil
Davi Alcolumbre mantém quebra de sigilo de Lulinha aprovada na CPMI do Crime Organizado
Daniel Vorcaro quando deixou o CDP2, Centro de Detenção Provisória em Garulhos
Brasil
Daniel Vorcaro é preso em São Paulo em nova operação da Polícia Federal
Auditor da Receita fiscaliza cargas em aduana do Aeroporto Internacional do Galeão
Brasil
Brasil e México ampliam cooperação nas alfândegas
Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ)
Brasil
Brasil atualiza regra de permanência sem visto para a União Europeia
Vacinação
Saúde
Vacina contra herpes-zóster avança no Congresso e pode entrar no SUS
Irmãos de 6 e 9 anos passam mal ao comer doces enviados pelo ex da mãe
Brasil
Irmãos de 6 e 9 anos passam mal ao comer doces enviados pelo ex da mãe
Pé-de-Meia
Brasil
MEC paga parcelas do Pé-de-Meia a estudantes nascidos em maio e junho nesta segunda-feira

Mais Lidas

Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Adolescentes matam aula para encontrar homem e são abusadas sexualmente em Campo Grande