Por suspeita de fraude, 5,100 pessoas terão que devolver o benefício do Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, a expectativa é que sejam recuperados aos cofres públicos R$ 5,8 milhões. Na última quarta-feira (9) as famílias começaram a receber cartas com o aviso de recebimento para devolução dos valores recebidos.
Os suspeitos em fraudar o programa forma identificadas a partir de uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) e de um cruzamento de dados com Tribunal de Contas da União (TCU).
As pessoas que perderam o benefício são acusados de fornecer informações irregulares intencionalmente ao Cadastro Único para Programas Sociais ou de ter renda acima do permitido para fazer parte do programa.
Conforme o Ministério da Cidadania, este é o maior processo de cobrança de ressarcimento de repasses já realizado pelo governo. Uma ação deste tipo foi feita no ano passado quando foram recuperados R$ 1 milhão à União.
Os ex-beneficiários tem até o fim deste mês para apresentarem alguma defesa, pelo contrário terão que devolver os valores. Quem não quitar a dívida terá o nome incluído no Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Setor Público Federal (Cadin) e no sistema de cobrança do Tribunal de Contas da União (e-TCE).
Quem quitar o débito poderá ser selecionado para obter o beneficio novamente, mas somente após um ano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com média de 232 por dia, Brasil registrou 84.760 desaparecimentos em 2025

Lula tem evolução satisfatória após cirurgia de catarata

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Após cirurgia, Lula recebe alta, mas ficará em repouso no fim de semana Lin

Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

De acordo com o Ministério da Cidadania, este é o maior processo de cobrança de ressarcimento de repasses já realizado pelo governo (Agência Brasil)


