Após o atentado na Praça dos Três Poderes ocorrido na última quarta-feira (13), mudanças nos arredores dos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso e do Planalto serão visíveis.
O patrulhamento na região central de Brasília foi reforçado e todo o local passou por uma varredura completa com equipes antibomba. Na quinta-feira (14), o STF voltou a ser cercado por grades, uma medida que havia sido adotada após os atos de 8 de janeiro e retirada em fevereiro de 2024.
Além disso, o Distrito Federal criará uma divisão antiterrorismo para atuar na prevenção de ataques como o de quarta-feira. Segundo o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, o setor fará parte da Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF.
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também ativou o Plano Escudo, que permite a atuação do Exército nos palácios do Planalto, da Alvorada, do Jaburu e da Granja do Torto, sem uma operação formal de Garantia da Lei e da Ordem.
O que aconteceu
Na noite de quarta, duas fortes explosões foram registradas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF). No local, foi encontrado o corpo de um homem, que mais tarde foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, o Tiü da França, ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em Santa Catarina em 2020.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) também confirmou a explosão de um carro, pertencente a Francisco, no Anexo 4 da Câmara dos Deputados.
Segundo as informações preliminares, Francisco Wanderley já tinha passagem pela polícia e foi preso em dezembro de 2012.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Tiroteio em Universidade deixa um morto e causa pânico em alunos

Cacique Raoni, que recebeu Angelina Jolie, é admitido no Grau de Grã-Cruz

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Brasil é 5º país com mais denúncias de abuso sexual infantil online

Cidade do Pará tem tremor de terra de magnitude 4,3

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

Angelina Jolie visita aldeia indígena e é recebida pelo cacique Raoni

JD1TV: Gata leva filhote para clínica veterinária em busca de socorro

Ganhador não resgata prêmio da loteria e perde mais de 1 milhão
