O ministro da Casa Civil, Onyx Lonrezoni, afirmou nesta quinta-feira (16) que vai criar uma secretária para priorizar o processo de entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Onyx foi até a embaixada americana para agradece o apoio dos EUA.
Conforme o ministro, a secretária terá como objetivo melhorar a “relação do Brasil” com organismos internacionais, com países membros que sejam fortes dentro da OCDE, tudo isso em um curto espaço de tempo.
O Estados Unidos afirmou na última terça-feira (14) que eles desejam que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de entrada na Organização. De acordo com Onyx, o governo de Boslonaro já usa os padrões governamentais da OCDE. “E já aderimos a 81 e mais 65 estão em análise pela OCDE neste momento”, assegurou.
“Estamos com um grau de alinhamento de mais de 80 por cento aos padrões da OCDE em nosso governo”, acrescentou.
A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico agrupa os países mais desenvolvidos no mundo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

STJ decide que militar acusado de feminicídio deve ser julgado pelo Tribunal do Júri

INSS libera primeira parcela do 13º a partir de sexta (24)

Vídeo: Homem usa máscara para furtar cachorro da ex e acaba preso em SP

Lula inicia agenda na Alemanha com foco em acordos comerciais

Mega-Sena sorteia R$ 60 milhões neste sábado

Projeto que endurece punição para agressor de mulher preso vai à sanção

Em cerimônia reservada, família á adeua a Oscar Schmidt

Lei anti-cotas raciais de Santa Catarina é derrubada pelo STF

Brasil e Espanha assinam acordos sobre big techs e tecnologia digital


Conforme o ministro, a secretária terá como objetivo melhorar a “relação do Brasil” com organismos internacionais (Marcos Corrêa/PR)


