Em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador, nesta terça-feira (2), o presidente Lula afirmou que fará "alguma coisa" em relação à alta do dólar , mas evitou detalharquais medidas serão tomadas.
Segundo ele, atitude é para não alertar os "adversários". Lula disse que não se pode "inventar crises" e afirmou que há um ataque especulativo ao real, dizendo que voltará a Brasília na quarta-feira (3) e discutirá o que fazer em relação à alta do dólar.
O dólar ultrapassou a barreira dos 5,65 reais desde ontem (1°) e encerrou a sessão no maior valor em dois anos e meio. "Nós temos que fazer alguma coisa. Eu não posso falar aqui o que é possível fazer, porque se não eu estarei alertando os meus adversários".
"Obviamente que me preocupa essa subida do dólar, é uma especulação. Há um jogo de interesse especulativo contra o real neste país. E eu tenho conversado com as pessoas para ver o que a gente vai fazer. Estou voltando na quarta-feira, vou ter uma reunião, porque não é normal o que está acontecendo. Não é normal", disse
O presidente também voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a quem acusou de ter "viés político". Lula afirmou ainda que a autarquia não pode estar a serviço do sistema financeiro e do mercado.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após um ano, programa Voa Brasil vende apenas 1,5% das passagens ofertadas

Compensação integral de prejuízos fiscais por empresa que vai fechar será julgada pelo STF

Lei endurece punição por roubo e receptação de fios de energia e telefonia

Lula está disposto a conversar com Trump se for atendido pessoalmente

Linguiça do amor? Homem tenta caramelizar pênis para namorada e vai parar no hospital

Ciclone extratropical deve atingir Sul e Sudeste do Brasil, alerta MetSul

Brasil sai novamente do Mapa da Fome, segundo relatório da ONU

CNJ define prazo para tribunais integrarem novos serviços ao portal Jus.br

Mauro Vieira vai aos EUA e aguardará sinalização de negociação com governo Trump
