Menu
Menu
Busca sexta, 23 de maio de 2025
Cidade

Ação social auxilia população em processos e declaração de imposto na Capital

Serviço ofertado pela Faculdade Insted acontece no próximo sábado (25), na Praça Ary Coelho

17 março 2023 - 12h10Vinicius Costa

Uma ação social no próximo sábado (25), na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, vai ajudar a população a entender melhor os passos de processos e declarações de imposto de renda, além de dar orientações sobre demais assuntos relacionados a área cível e trabalhista.

O serviço será oferecido pela Faculdade Insted, das 8h às 11h, que contará com a presença de alunos do 7° e 8° semestre e professores, além da presença do Procon Estadual que dará orientações para consumidores e fornecedores.

A ação servirá para tirar dúvidas em relação a processos nas áreas cível e trabalhista, além de orientações de processos criminais. Já na área fiscal, os atendimentos estarão voltados à declaração do imposto de renda, já que a entrega das documentações começaram no dia 15 de março.

Além disso, o docente reforça que outros serviços estarão disponíveis, como criação de MEI, regularização de débitos e consultas de CPF.

“O bacana dessa ação é que ela não engloba somente pessoas que querem entrar na justiça, mas também serve para que pessoas que, eventualmente, já possuem um processo em andamento. Então, você poderá ver em que situação se encontra o processo, quais as decisões foram tomadas, se o processo já teve sua sentença ou não. É também uma forma de conscientizar a população sobre os caminhos a serem tomados pelo poder judiciário”, afirma o professor Leonardo Todsquini, responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas.

Os atendimentos do NPJ e NAF (Núcleo de Apoio Fiscal) são realizados no Centro de Práticas Integradas, localizado na Rua Barão de Melgaço, 58, Centro. O NPJ funciona todas as sextas-feiras, das 14h às 17h e aos sábados das 8h às 11. O telefone para contato é (67) 97400-7879. Já o NAF tem atendimentos todas as terças e quintas-feiras das 17h30 às 19h. 

Para mais informações acesse o site insted.edu.br ou entre em contato pelo telefone (67) 3201-5999. A Faculdade Insted situa-se na Rua 26 de Agosto, 63.

Serviço:
Ação Social do NPJ e NAF
Local: Praça Ary Coelho. Rua 14 de Julho - Centro.
Data: 25/03, das 8h às 11h.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Landerson Correa Teixeira responde por tentativa de homicídio -
Justiça
Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é condenado a 9 anos
 Adriane Lopes acompanhada da secretária Catiana Sabadin, do secretário de Licitações, André Brandão, e do diretor-presidente da Habitação, Cláudio Marques
Cidade
Adriane Lopes busca em São Paulo modelos para melhorias na Saúde
Identidade Visual MPMS -
Cidade
Servidores são investigados por acúmulo ilegal de cargos em Campo Grande
Landerson Correa Teixeira responde por tentativa de homicídio -
Justiça
Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é julgado hoje
Foto: Diogo Gonçalves/Sectur
Cidade
Prefeitura abre inscrições para credenciamento de barracas no Arraial de Santo Antônio
Crianças estiveram no Detran-MS
Cidade
Detran-MS recebe visita de crianças em campanha por um trânsito mais seguro
Foto: Divulgação
Cidade
Ação auxiliará a população com a declaração do Imposto de Renda neste sábado
Paulo da Silva
Cidade
JD1TV: "As pessoas precisam conhecer a legislação de trânsito", diz presidente da Agetran
Uma das vítimas ficou no capô do carro -
Justiça
Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô vai a júri nesta sexta
Veículos foram considerados irregulares
Cidade
Mais de 98 ônibus "vencidos" serão substituídos na Capital

Mais Lidas

Marcos Venícius Moreira Molina foi preso logo após ser condenado -
Justiça
Por homicídio brutal, "Marquinho" é condenado a 13 anos de prisão em Campo Grande
'Tinha tanta vontade de viver', amigos se despedem de casal que morreu em acidente na BR-262
Polícia
'Tinha tanta vontade de viver', amigos se despedem de casal que morreu em acidente na BR-262
O bebê foi resgatado pelos familiares
Polícia
Pais deixam bebê em boca de fumo para quitar dívida de R$ 150 em drogas
Frio vem para derrubar as temperaturas mínimas em MS
Clima
Casaco e cobertor! Frio de 5°C e geadas chegam na próxima semana em MS