A prefeita Adriane Lopes assinou o termo de homologação que avança na locação de pelo menos 10 viaturas para renovar a frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Campo Grande. O ato foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (22).
O investimento deve chegar a R$ 1,9 milhão. A empresa A & G Serviços Médicos LTDA ficará responsável pelo fornecimento dos veículos e após a assinatura do contrato, eles terão 60 dias para a entrega das viaturas.
Assim, com a aquisição de 10 novas viaturas será possível fazer a renovação de toda a frota. Em dezembro do ano passado, a prefeitura havia recebido quatro novas viaturas: duas para atendimento da população e duas para o transporte eletivo sanitário.
Campo Grande possui habilitação do Ministério da Saúde para ter 14 viaturas do Samu, divididas da seguinte forma: 4 unidades avançadas e 10 unidades básicas. O serviço de atendimento ainda conta com duas "motolâncias" e uma Viatura de Intervenção Rápida.
Em média, o Samu recebe 20 mil ligações e realiza 4 mil atendimentos por mês.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune

Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura

Hospital Universitário faz apelo por doação de leite humano em Campo Grande

Atropelada por carro, jovem de MS tenta recuperar vida autônoma com prótese de R$ 100 mil

Nova lei em MS prevê ações contra racismo religioso

Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário

Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande

Campo Grande planta novas figueiras na Avenida Mato Grosso para preservar identidade da cidade

Campo Grande ganha novo sistema da Ouvidoria com acompanhamento de demandas e opção de sigilo


Samu deverá receber novas viaturas em breve (Divulgação/PMCG)



