Buscando melhorar a saúde dos povos indígenas do estado, a Sociedade Brasileira de Podólogos do Mato Grosso do Sul (SBP) iniciou os atendimentos do Projeto "Pés das Matas" em Campo Grande nesta segunda-feira (2), na Aldeia Água Funda, no Jardim Noroeste.
A presidente do SBP-MS, Diva Vieira conta que ação foi iniciada em Mato Grosso do Sul e já passou por Aquidauana e Sidrolândia e depois de Campo Grande será iniciado em Maracaju. "Aqui a gente faz uma podoprofilaxia, que é um procedimento para higienização, limpeza e prevenção de doenças, nada invasivo, para mostrarmos que a podologia para saúde dos pés indígenas".
O cacique Ivaneis Golçalves contou que é um privilégio a aldeia receber os atendimento. "Achei ótimo, o pessoal sempre precisa disso, é sempre bem-vindo, com esse atendimento na nossa comunidade, a gente se sente previlegiado", contou o cacique que ficou responsável por chamar a população da região.
Além dos atendimentos realizados hoje das 8h30 ao 12h e das 13h às 16h, o projeto iniciado na Aldeia Água Funda terá o suporte da podóloga Ivanilda Benites Ferreira, que atenderá na comunidade as situações de emergência como unhas encravadas, pé diabético entre outras patologias e situações de dores, bastando o morador acionar o cacique.
Na abertura do evento na Aldeia esteve presente a Podóloga Faelly Fernandes e a presidente Nacional da Sociedade Brasileira de Podólogos, Lúcia Amaral que ressaltou Mato Grosso do SUl como 'ninho' do projeto que começou no estado em fevereiro.
O Projeto 'Podologia Sem Limites Pés das Matas', conta com o apoio dos colaboradores, Elso Gonçalves, presidente do CONDISI, Arildo Alcântara, coordenador do DSEI, Valmir José da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU) e Deolmir Candelário, coordenador dos Assuntos Indígenas.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande


Lúcia Amaral, podóloga Ivanilda Benites, Diva Vieira, Cacique Ivaneis Gonçalves e vice-cacique Luciana da Silva (Sarah Chaves)




