A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), autuou a Áquila Burguer, lanchonete tradicional da Campo Grande, após equipe constatar divrersas irregularidades.
Entre os problemas encontrados, foram registrados vários itens com prazo de validade expirado ou sem quaisquer informações que pudessem orientar o consumidor a respeito de validade, procedência ou composição. De acordo com o Procon, por se tratarem de produtos com alto índice de consumo, é ainda mais relevante a sua manutenção dentro das normas previstas em legislação.
A fiscalização do Procon Estadual flagrou 83 produtos, que vão de cervejas a pirulitos, impróprios para o consumo por estarem vencidos (alguns desde junho de 2019), ou pela ausência de informações. Entre embalagens de 350 ml e dois litros existiam 17 unidades de refrigerantes, cinco garrafas de cerveja e 18 bombons, com data de validade expirada.
Com relação à ausência de informações essenciais, estavam disponibilizados aos clientes 16 garrafas de cerveja, 3 embalagens de molho de pimenta e 24 pirulitos que estavam sobre o balcão. Observa-se que a ingestão desses produtos poderia, inclusive, originar problemas à saúde. Todos os itens impróprios foram inutilizados, de maneira a não terem condições de voltarem a ser comercializados, e descartados na presença da equipe do Procon.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fechamento no entorno da Ary Coelho durante comemorações de Natal gera críticas de lojistas

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande


Procon Estadual flagrou 83 produtos, que vão de cervejas a pirulitos, impróprios para o consumo (Cleber Gellio)



