Um 'bebê gigante' de quase 6kg nasceu na maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, na noite dessa quarta-feira (1). De acordo com os registros da unidade de saúde, a criança, uma menina, nasceu com o peso de 5,805 kg e 55 centÃmetros.
Até as enfermeiras, acostumadas com partos diários na unidade, ficaram intrigadas. "Estou aqui há três anos e nunca tinha visto um bebê desse tamanho. É anormal isso acontecer", disse uma das profissionais enquanto falava empolgada sobre a criança.
A foto abaixo mostra a diferença entre o pezinho da 'bebê gigante' e de um bebê de tamanho considerado comum.

Â
A recém-nascida está sob observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde é monitorada pela equipe de enfermagem e recebe visitas médicas.
Segundo a maternidade, não se trata de um bebê prematuro. A criança nasceu de 39 semanas e está no bercinho aberto e foi para a UTI por dificuldades respiratórias e está em uso de oxigênio com cateter nasal.
Macrossomia
Segundo a psicóloga da Maternidade Cândido Mariano, Jackeline Medeiros, o nascimento de bebês grandes, chamado de macrossomia, costuma ser provocada pela diabetes gestacional.
No caso da bebê que nasceu na unidade, não há informação se foi essa a causa para o tamanho incomum. Ela deve passar por exames de saúde.

Â
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notÃcias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adriane promete reparos na cidade após chuvas

Leitores cobram Bioparque aos domingos e cobertura na entrada

Com carros e motocicletas, Detran abre novo leilão de sucatas aproveitáveis

Agetran fecha três cruzamentos da região central nesta terça-feira; saiba quais

Nova regulamentação do Programa Locação Social será de 1.200 reais

JD1TV: Pedestre chama a polÃcia após encontrar suposta "granada"

Garupa por pouco não tem pescoço cortado por fio pendurado na Av. das Bandeiras

Viu a Mia? Dona oferece recompensa de R$ 500 por gatinha desaparecida na Capital

Coleta do 8º drive-thru da reciclagem supera expectativas
