Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Cidade

Campo Grande terá o primeiro santuário dedicado a São Carlo Acutis

Capela do Milagre, na Paróquia São Sebastião, será elevada à condição de Santuário Arquidiocesano

08 setembro 2025 - 16h05Taynara Menezes

A Capela Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Capela do Milagre, será o primeiro santuário do mundo dedicado a São Carlo Acutis, jovem santo da era digital canonizado pelo Vaticano. A elevação da capela à condição de Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida e São Carlo Acutis foi anunciada neste domingo (7) pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, durante uma Missa de Ação de Graças que reuniu mais de 4.500 fiéis.

“Me pareceu muito razoável que a Capela Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu o primeiro milagre reconhecido de São Carlo Acutis, seja erigida em santuário, dedicado aos dois: Nossa Senhora Aparecida e Carlo Acutis. Certas coisas não são escolhas humanas, mas desígnios de Deus”, declarou Dom Dimas.

O reconhecimento ocorre em razão do milagre atribuído à intercessão de Carlo Acutis ocorrido na Capital sul-mato-grossense, em 2013, o que contribuiu decisivamente para a canonização do jovem.

A oficialização como santuário deve ocorrer a partir de outubro, coincidindo com as celebrações da Festa de Nossa Senhora Aparecida, tradicional no calendário da comunidade local.

Canonização 

No domingo (7), uma Missa de Ação de Graças pela canonização de São Carlo Acutis lotou completamente a Paróquia São Sebastião, com presença expressiva de fiéis espalhados pela igreja, áreas externas, salão paroquial e estacionamento.

A celebração foi marcada pela emoção e pela devoção popular, que se intensificaram nos últimos meses com a preparação para o anúncio oficial do Vaticano.

 Missa no último domingo (7) em Campo Grande. (Foto Reginaldo Araújo)

Durante a semana da canonização, foi exposto na paróquia o pulôver azul usado por Carlo Acutis, peça considerada relíquia sagrada e doada à igreja por sua mãe, Antonia Salzano. Segundo o pároco, padre Marcelo Tenório, a vestimenta voltará a ser exibida apenas durante a festa de Nossa Senhora Aparecida, no próximo mês.

Com a oficialização, Campo Grande entra no mapa internacional da devoção a São Carlo Acutis, cuja história de fé, tecnologia e caridade continua a inspirar jovens e famílias em todo o mundo.

 

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

A Cacimba Sorvetes convida a comunidade a participar do evento
Cidade
Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal
Sofá foi descartado irregularmente na via pública
Cidade
VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande
A cebola nacional também pesou mais no bolso
Cidade
Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS
As propostas podem ser encaminhadas por e-mail ou entregues presencialmente na Central de Atendimento ao Cidadão
Cidade
Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande
Fachada UPA
Cidade
Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital
'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital
Cidade
'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital
Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande
Cidade
Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
O tráfego será monitorado por agentes de trânsito posicionados em oito pontos estratégicos.
Cidade
Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios
MS-040 vai passar por nova pavimentação
Cidade
Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica