Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Aguas setembro-19
Cidade

Capital pode ganhar um sistema de bicicletas públicas

A proposta foi aprovada em primeira discussão pelos vereadores

12 junho 2019 - 10h16Joilson Francelino

Foi aprovado, em primeira discussão e votação, o projeto de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que autoriza a prefeitura a criar o “Sistema de Bicicletas Públicas”, como opção de transporte público sustentável e não poluente, com respeito ao meio ambiente equilibrado.

Conforme explicou o vereador, será permitida a publicidade das bicicletas e a regulamentação ficará a cargo do órgão responsável do poder Executivo municipal de Campo Grande. “O Sistema de Bicicletas Públicas será composto por estações inteligentes e conectadas a uma central de operações via wireless, devidamente alimentadas por fonte de energia solar, a serem distribuídas em pontos estratégicos ou de conveniência para a administração pública. As pessoas interessadas em utilizar o sistema deverão ser cadastradas para permitir e viabilizar a retirada da bicicleta, utilizá-la em seu trajeto e, por fim, devolvê-la no mesmo estado e condição em que se encontrava, na mesma ou em outra estação. "O objetivo é introduzir a bicicleta como modo de transporte público saudável e não poluente no âmbito social, lazer, esporte e das atividades laborais", detalhou o parlamentar.

A proposta tem como ponto fundamental introduzir a bicicleta como efetivo meio de transporte saudável e não poluente aos cidadãos campo-grandenses, combater o sedentarismo da população e estimular hábitos saudáveis. A proposta prevê que as bicicletas serão disponibilizadas em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, sendo uma solução de meio de transporte de pequeno percurso, a fim de facilitar o deslocamento das pessoas no centro urbano, incentivando a prática de exercícios e atividades esportivas.

O projeto também foi subscrito pelos vereadores Gilmar da Cruz e Eduardo Romero. Segue para segunda votação e depois para a sanção do prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Semana começa sem atrasos e cancelamentos no aeroporto da capital
Cidade
Caixa d’água cai sobre cerca e interdita rua próximo a UFMS
Cidade
Obra revitalizará a Esplanada, Rodoviária e Mercadão
Cidade
"Habitação popular está sem programa em Brasília", alerta secretária da Agehab
Cidade
Águas registra recuperação gradativa nos reservatórios
Cidade
Nove pessoas ainda faltam se apresentar à Emha, sob risco de perder casa
Cidade
Sesau convoca médicos para reforço no atendimento
Cidade
Roupa Nova se apresenta em Campo Grande nesta sexta
Cidade
Homem tenta matar capivara a pauladas
Cidade
Arte no Meu Bairro vai ao Dom Antônio Barbosa

Mais Lidas

Geral
Novas regras da CNH entram em vigor nesta segunda
Geral
Filho de líder classista de MS , morre em acidente em SP
Polícia
PM é torturado e morto após ser acusado de estupro
Polícia
Menor capota carro ao fugir de PRF com mais de 70kg de droga