A Carreta do Hospital de Amor estará no Distrito de Anhanduí realizando exames de mamografia e preventivo de câncer do colo do útero do dia 15 a 18 de fevereiro.
Será o primeiro local a receber a unidade móvel neste ano. O cronograma de ações será lançado oficialmente na segunda-feira, dia 14.
A mamografia é recomendada para todas as mulheres acima dos 40 anos e deve ser feita anualmente para prevenir o câncer de mama, que é o segundo tipo de carcinoma mais incidente entre as brasileiras.
Já o Papanicolau é recomendado para todas as mulheres que têm ou já tiveram vida sexual ativa e com idade entre 25 e 64 anos. Os dois primeiros exames devem ser realizados anualmente. Caso os resultados sejam negativos, os demais podem ser feitos a cada três anos, se os resultados estiverem normais. Se diagnosticado na fase inicial, a chance de cura é de 100%
A priorização desta faixa etária como a população-alvo justifica-se por ser a de maior ocorrência das lesões no colo do útero, passíveis de serem tratadas para não evoluírem para o câncer.
Serviço:
A Unidade Móvel ficará instalada no distrito de Anhaduizinho no endereço: Via Lateral, 2775, ponto de referência em frente a Pousada Bahia.
O atendimento ao público ocorrerá da seguinte forma: Terças, quartas e quintas-feiras: das 7h às 17h. Sexta-feira: 7h ás 10h.
Preventivo
Na rede municipal de saúde, o serviço de coleta de preventivo é realizado nas 72 unidades de saúde de Campo Grande, sendo feito através de agendamento por demanda espontânea, ou seja, a mulher entre 25 e 64 anos que deseja fazer o exame deve ir até uma unidade de saúde, onde será acolhida pela equipe, e manifestar o desejo pelo exame, desta forma será feito o agendamento conforme a demanda interna de cada uma das unidades básicas da Capital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Um dia antes de morrer, Sophia teve problemas de saúde e mãe 'deu remedinho'

Sem 'olho de gato', ciclovia pode ser perigosa para usuários na Via Park

Capivara é capturada dentro de piscina em residência na Capital

Programa Alimenta Brasil distribuiu 22 toneladas de frutas e hortaliças em 10 dias

Veja como fica a escala de plantão nas UPAs e CRSs nesta sexta

Morre a professora Maria José Carvalho e Castro, aos 93 anos

Ajude os idosos: 'Viver Bem' pede por doações para manter instituição na Capital

JD1TV: Final feliz, Lila foi adota e passará por cirurgia em breve

Em 1 semana, operação visitou 2,5 mil casas e eliminou 148 focos do Aedes aegypti
