Sem atividade neste final de ano por causa da pandemia do novo coronavírus, a Cidade do Natal ganhará cara nova para o próximo ano, 2021. Os quiosques inspirados nós chalés escandinavos, instalados no Parque das Nações Indígenas, darão lugar a 17 quiosques com fachadas que remeterão as linhas arquitetônicas de prédios que são parte da história da Capital.
Morada dos Bais, Hotel Americano, Colégio Oswaldo Cruz e a Casa da Esplanada são alguns dos prédios que vão dar cara nova ao espaço. Eles estarão ao lado de um símbolo da religiosidade campo-grandense, a Igreja de Perpétuo Socorro, prédio tombado como patrimônio histórico.
A construção da nova Cidade do Natal será licitada no primeiro trimestre de 2021. O projeto integra o programa Reviva Mais Campo Grande, que contempla investimentos públicos em várias áreas.
Segundo a arquiteta Marie Carolina Filagartica, o projeto levou em conta que o Parque das Nações Indígenas é uma área de preservação ambiental administrada pelo Governo do Estado, onde é proibida a edificação de construções permanentes, com fundação, paredes de alvenaria. Será empregado um material sustentável, desmontável, que não trará nenhum impacto ambiental.
Os quiosques, a praça de alimentação, além da Casa de Papai Noel, serão erguidos no sistema steel framig, uma estrutura em que se empregam perfis de aço galvanizado. As paredes externas são feitas de placas cimenticia e gesso, além de receberem revestimento termo acústico.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mudança no trânsito em Campo Grande: rua Sete de Setembro passa a ser mão única

Polícia identifica motorista de acidente que deixou mãe e filho em estado grave no Noroeste

CHOQUE prende dupla suspeita de invadir casa e furtar armas de CAC em Campo Grande

Passageira perde velório da mãe após atraso e empresa é condenada a indenizar em MS

Corre que ainda dá tempo! Mutirão garante documentos gratuitos em Campo Grande até sexta

Promotoria abre inquérito para apurar situação do CAPS Vila Almeida em Campo Grande

'Foi a prô', relata criança de 3 anos após possível agressão em escola municipal da Capital

Acidente grave entre motos deixa dois mortos em Dourados

Após ver mensagens no celular, mulher tenta matar o marido a facadas em Campo Grande






