A partir do mês de julho, os contribuintes de Campo Grande poderão contar com desconto de 90% da atualização monetária, e dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), comentou sobre o desconto e inadimplência na capital.
“O desconto é importante porque às vezes a pessoa está sem condições financeiras para pagar. Chega ao mês de quitar, alguém da família adoece e entre o imposto e a saúde, a pessoa escolhe a saúde. Nisso, começa a atrasar e vira uma bola de neve. De repente, passou muitos anos e a pessoa se depara com um oficial de justiça em casa, e para evitar essa situação que o Refis é proposto”, ponderou o prefeito Marquinhos Trad.
A vantagem no pagamento à vista é o desconto de 90% e o parcelamento pode ser realizado em até seis meses, com o desconto de 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, a remissão será de 30%.
Atualmente a prefeitura de Campo Grande mais de 195 mil contribuintes com algum tipo de atraso e a dívida chega a aproximadamente R$ 2,2 bilhões em parcelas em aberto.
Mesmo com os números negativos Marquinhos está confiante na negociação dos inadimplentes. “Quem vai renegociar quita, aqueles que hoje, tem condições pagam, até porque é para cidade deles e posteriormente não vão ser incomodados pela justiça, eu acredito que haja comprometimento [dos contribuintes inadimplentes]”.
Questionado sobre previsão de novos concursos, Trad, comentou sobre o edital para cargos da saúde e atendimento. “Estou fazendo o possível para melhorar o atendimento no município, fizemos concurso para professor, assistente social, auditor fiscal e agora abrimos para cargos na saúde, onde eu puder colocar para atender melhor o cidadão estarei fazendo”, concluiu o prefeito.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores aprovam destinação de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

"Páscoa Encantada" promove doações de ovos de chocolate a paciente internados

MP aciona Justiça e pede recuperação de área ambiental em Campo Grande

Shopping Bosque dos Ipês recebe ação para declaração de Imposto de Renda

Procon Na Rua: Equipe participa de evento da Justiça Federal no Parque Ayrton Senna

Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital

Figueiras centenárias da Capital recebem tratamento para preservação

JD1TV: "Empurrou ela para a morte", diz mãe de Vanessa ao pedir exoneração de delegada

Idoso morre após engasgar enquanto almoçava em Campo Grande
