Menu
Menu
Busca quarta, 19 de março de 2025
Cidade

Desconto em novo Refis da prefeitura pode chegar a 90%

O projeto foi aprovado pelos vereadores e segue para sanção do prefeito

11 junho 2019 - 18h33Joilson Francelino, com informações da assessoria

O projeto do Executivo municipal para instituir o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), conhecido como Refis, foi aprovado em regime de urgência nesta terça-feira (11), pelos vereadores de Campo Grande.

O objetivo é dar oportunidade para os contribuintes campo-grandenses quitarem suas dívidas com o município, na condição de que o fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2018, estando estes inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.

O programa inicia-se no dia 1º de julho e termina no dia 12 de agosto. Com a emenda dos vereadores, os descontos previstos são de até 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver, no caso de pagamento à vista. Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.      

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, destacou que se trata de oportunidade para o cidadão renegociar as dívidas e ficar em dia com o Fisco. “No começo do ano, as pessoas têm várias despesas, o ‘cobertor é curto’ e não é possível fazer frente a todas as contas. É uma oportunidade para que o cidadão de bem cumpra suas obrigações. Fizemos emenda pela Casa, aumentando em 10% todos os descontos sobre os juros de mora. Isso é conquista desta Casa, junto ao Executivo, que conseguirá arrecadar mais e, assim, aplicar bem os recursos”, disse.

Rocha lembrou que a prefeitura está enfrentando dificuldades financeiras em decorrência da crise e que a aplicação dos recursos arrecadados será revertida para a cidade. “O projeto é bom para o cidadão, bom para o Executivo e esse recurso vai retornar ao campo-grandense em forma de benefícios e obras”, afirmou.

O projeto segue para a sanção do prefeito Marquinhos Trad e precisa ser publicado no Diário Oficial para entrar em vigência.

Reportar Erro
Gov Transversal - Mar25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Essa não é a primeira vez que parte da avenida ruí devido chuvas na Capital
Cidade
Passarela do Lago do Amor não aguenta "chuvarada" e desaba mais uma vez
Imagem Ilustrativa
Cidade
Lei determina que maternidades ofereçam leitos separados às mães de natimortos
Vanessa Ricarte
Cidade
Lei denomina "Jornalista Vanessa Ricarte" a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara
Plenário Oliva Enciso
Cidade
Vereadores votam parecer sobre divulgação de emendas destinadas à Capital
Fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) -
Cidade
Justiça confirma multa a pet shop de Campo Grande por atuar sem veterinário
Ônibus de Campo Grande
Cidade
Com parecer favorável da Procuradoria, CPI do transporte avança na Câmara
Dênis Cleiber Miyashiro e Fabíola Marquetti
Cidade
Fabíola Marquetti e Dênis Miyashiro são reconduzidos na Corregedoria-Geral da PGE
Foto: Brenda Assis
Cidade
Duplicação de 8km da BR-163 na Capital não contempla entrada do Noroeste
Procon-MS recebeu mais de 14 mil reclamações de serviços ou produtos em 2024
Cidade
Procon-MS recebeu mais de 14 mil reclamações de serviços ou produtos em 2024
Fumacê na Capital
Cidade
Abra as janelas! Fumacê passa por seis bairros nesta sexta; veja quais são

Mais Lidas

O suspeito estava em prisão domiciliar
Polícia
Casal assumiu namoro um dia antes de bebê de 6 meses ser espancado até a morte na Capital
Bebê de 6 meses morre após ser espancado pelo padrasto em Campo Grande
Polícia
Bebê de 6 meses morre após ser espancado pelo padrasto em Campo Grande
Hemerson Pistori era referência em pesquisa cientifica
Polícia
Professor morre dentro de universidade após passar mal e sofrer infarto na Capital
Mulheres da CCR MSVia
Comportamento
Mulheres que movem a BR-163 em MS: histórias de coragem e superação