Menu
Busca quinta, 27 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Geral

Marquinhos assina a Lei “Parceiros do Esporte e da Cultura”

Parceria com a iniciativa privada para garantir mais ações no esporte, lazer e cultura

29 maio 2019 - 16h52Matheus Henrique, com informações da assessoria

O prefeito Marquinhos Trad assinou, nesta quarta-feira (29), a Lei 9.306/19, intitulada “Parceiros do Esporte e da Cultura”, com o objetivo de firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas para implementação de ações de esporte, lazer e cultura em Campo Grande.

A partir de agora, empresas ou pessoas físicas poderão colaborar com a manutenção, edificação de prédio e reforma de espaços sob administração dos órgãos gestores do esporte, lazer e cultura, bem como aquisição de materiais e bens para os projetos.

Segundo o prefeito, a lei é um presente para diversas pastas da administração e também para a comunidade. “Aqui, nós tivemos humildade para dizer aos empresários que eles devem participar de todas as gestões. Com isso, estamos entregando um presente não apenas para a Sectur ou Funesp, mas também para a Semed, à secretária de segurança, já que vamos tirar as crianças das drogas e vamos entregar à secretaria de saúde melhores cidadãos, com a realização de mais oficinas esportivas para a saúde preventiva”.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, acredita na ampliação dos projetos. “Hoje, nós temos mais de 40 projetos de esporte e lazer, entre os grandes eventos que são realizados na Capital, tanto de âmbito nacional, como competições regionais. São mais de 20 mil pessoas inscritas nos projetos e mais 20 mil nos eventos. É um número muito significativo. Ninguém constrói sozinho e nós queremos crescer e estamos em busca de novos parceiros para construir juntos um novo momento da política de nossa cidade e essa lei vem favorecer essas ações”.

Na ocasião, a loja Anita Calçados fez a doação de 100 bolas para o Projeto Escola Pública de Futebol.

Lei “Parceiros do Esporte e da Cultura”

A lei garante aos órgãos gestores do esporte, lazer e cultura, a autorização para firmar parcerias objetivando a promoção de integração de esforços e de recursos financeiros para implementação das ações ligadas a áreas específicas de cada pasta e em contrapartida, o empresário que aderir ao programa poderá veicular publicidade e realizar divulgação no espaço atendido, conforme modelo e espaço previamente definidos.

Após ser sancionada, a Funesp e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) publicarão edital de chamamento público para captar parcerias.

Jacarezão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Vídeo - Professor cai no chão após tentar dar aula bêbado
Geral
Governo pagará salários de servidores no sábado
Geral
Pesquisa aponta crescimento da confiança do empresário da capital
Geral
“Deixa Falar” vence o desfile das escolas de samba da capital
Geral
Mega sorteia R$ 200 milhões nesta quinta
Geral
Câmara emite moção de pesar pela morte de Dirceu Lanzarini
Geral
"Todo ano é a mesma manchete", diz Marquinhos sobre vandalismo no carnaval
Geral
Sem atrasos e cancelamentos, aeroporto opera normalmente nesta manhã
Geral
PMA autuou 12 pessoas e prendeu duas durante o carnaval
Geral
Prefeitura realizará ação ambiental para coleta de resíduos eletrônicos

Mais Lidas

Cidade
Estacionamento do Shopping Campo Grande é autuado por irregularidades
Geral
Vídeo - Professor cai no chão após tentar dar aula bêbado
Geral
Governo pagará salários de servidores no sábado
Esportes
Águia Negra se mantém líder no campeonato sul-mato-grossense