Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99647-9098
TJMS julho20
Cidade

Com asfalto e piscinão, recapeamento no Nova Lima entra na reta final

Obra irá beneficiar moradores de sete conjuntos habitacionais

27 maio 2020 - 16h16Sarah Chaves, com informações da assessoria

Os sete conjuntos habitacionais localizados no Bairro Nova Lima, estão recebendo o prolongamento da Rua Marques de Herval, duas rotatórias que abrem um novo acesso ao centro da cidade, pelas ruas Martim Afonso de Souza e Major Geovani, reduzindo em pelo menos 2 quilômetros o trajeto.

As obras do Complexo José Tavares entram na reta final, com ruas asfaltadas,  construção de calçadas, serviços de urbanização dos canteiros e do piscinão, com capacidade para reter 26 milhões de litros de água, obra projetada para evitar a nascente do Córrego Segredo, situado no Parque Estadual de 177 hectares que margeia as ruas Marques de Herval e Martim Afonso de Souza.

Segundo técnicos do setor de Unidades de Conservação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), sem o piscinão, haveria o risco de iniciar um processo erosivo similar ao que causou o assoreamento do lago principal do Parque das Nações Indígenas. A água das chuvas de toda parte alta é canalizada para o parque. Com a drenagem e a construção dessa bacia de contenção, esse risco de erosão desaparece.

A urbanização traz outro ganho ambiental.  Muitas pessoas jogavam lixo dentro do parque porque se sentiam  protegidas pela pouca visibilidade devido à vegetação alta da faixa que separa o núcleo urbano da unidade de conservação. Em tempo de estiagem prolongada havia o risco frequente de incêndios.

O  projeto viário que abre uma nova alternativa de acesso ao centro da cidade para quem mora na região, incluiu o prolongamento da Rua Marquês de Herval, abertura (em duas pistas) do trecho inicial da Rua Francisco Pereira Coutinho, construção de duas rotatórias na Rua Martim Afonso de Souza, na confluência com as ruas  Francisco Pereira e  Major Geovani que margeia os conjuntos Oscar Salazar, José Tavares e termina nas vias de acesso aos bairros Tarsila do Amaral, Parque Iguatemi e Vida Nova. Quem mora num destes residenciais terá um acesso mais rápido para chegar à Avenida Cônsul Assaf Trad (na altura do Terminal do Nova Bahia) e daí chegar ao centro da cidade. Antes a única alternativa era descer até o final da Zulmira Borba para chegar a Assaf Trad,  quase 2 km depois da Marquês de Herval (o Corredor do  Nova Lima).

Estão sendo investidos quase R$ 19 milhões, com execução de quase seis quilômetros de drenagem (exatos 5,9 km), 14,9 km de pavimentação de 45 ruas localizadas no perímetro acima da Rua Francisco Pereira Coutinho, entre as ruas Marquês de Herval (o corredor do Nova Lima) e Venam Soares, no Vida Nova.  A drenagem já foi concluída e estão prontos 14,1 quilômetros de asfalto.

 

PMCG Refis

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Prefeitura retoma higienização das ruas em 4 bairros nesta quinta-feira
Cidade
“Músicos podem trabalhar durante o dia”, diz Marquinhos
Cidade
Estado garante recursos para asfalto em ruas e avenidas da capital
Cidade
Marquinhos anuncia toque de recolher às 20 horas a partir de amanhã
Cidade
“Entrando na onda”: Shopping Campo Grande também realizará cinema drive-in
Cidade
Aeroporto terá novo acesso
Cidade
Prefeitura de Dourados decreta luto por morte de secretário de Agricultura Familiar
Cidade
Salário dos servidores municipais estará disponível neste sábado
Cidade
Confira o itinerário de fumacê contra o Aedes Aegypti em oito bairros
Cidade
Obra na Praça do Jardim Noroeste deve ser entregue em dezembro

Mais Lidas

Geral
Famosa, naja que picou estudante ganha ensaio e vira meme na web
Polícia
Casal de adolescentes é acusado por furto de notebooks, videogames e veículos
Polícia
Foragido invade casa da mãe e a ameça de morte para conseguir dinheiro
Saúde
Frigorífico interrompe atividades para frear surto de coronavírus em Juti