A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) lançou nesta quinta-feira (11), em Campo Grande, a nova fase do programa Assomasul Gov MS 4.0. Após atender 35 cidades na primeira edição, a iniciativa passa agora a contemplar mais 44 municípios, incluindo Campo Grande, alcançando os 79 do Estado, com foco na capacitação de servidores públicos.
Segundo o presidente da Assomasul, prefeito Thalles Tomazelli, a proposta é consolidar avanços na gestão municipal, tendo o autismo como um dos eixos centrais de trabalho. “São quatro eixos de trabalho, dentro dos quatro eixos o autismo vem como um foco principal. Temos mais de 2.600 inscrições, subdivididas nos municípios, proporcionalmente para cada um”, destacou.
O governador Eduardo Riedel ressaltou a importância da parceria entre Estado e prefeituras e a presença do apresentador Ratinho no evento. “O Ratinho veio a convite da Assomasul para discutir o conteúdo da programação dessa parceria que a gente tem feito com a prefeitura municipal. É uma pessoa muito querida, um amigo do Mato Grosso do Sul, que ajuda a levar o problema do Estado mundo afora”, afirmou.
Convidado especial, Ratinho reforçou seu compromisso com causas sociais, em especial com o autismo, tema abordado na programação. “Todo lugar que tem evento que fala de autismo, que eu sou convidado, eu vou. Porque o autismo é, pra mim, uma necessidade primordial no momento. A gente começou a descobrir o autismo há poucos anos e que existe muita gente com pequenos graus de autismo, mas que são gênios. Essa gente tem que ser trazida pra perto da gente”, disse.
Municípios contemplados
Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Miranda, Anastácio, Jardim, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Bela Vista, Ladário, Cassilândia, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos, Água Clara, Sonora, Camapuã, Nioaque, Porto Murtinho, Brasilândia, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Bodoquena, Inocência, Selvíria, Bandeirantes, Anaurilândia, Jaraguari, Santa Rita do Pardo, Pedro Gomes, Paraíso das Águas, Rochedo, Caracol, Rio Negro, Corguinho, Alcinópolis e Figueirão.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


Prefeito Thalles Tomazelli, Ratinho e governador Eduardo Riedel (Sarah Chaves )



