Menu
Menu
Busca terça, 16 de dezembro de 2025
Sebrae Fim de ano 2025 - #2
Cidade

Com sorteio de apartamentos, “Feirão da Habitação” começa na próxima quinta

Mega estrutura será montada na Cidade do Natal para receber milhares de pessoas

12 agosto 2019 - 10h21Joilson Francelino, com informações da assessoria    atualizado em 12/08/2019 às 10h28
Dr Canela

A Agência Municipal de Habitação (Emha) realizará nos próximos dias 15, 16 e 17 de agosto, o 2º Feirão Habita Campo Grande, que promete reunir aproximadamente 40 mil pessoas na Cidade do Natal, em Campo Grande.

Considerado o maior evento do segmento da habitação de interesse social da região, o Feirão também se consolida como o maior de habitação destinado a todas as faixas de renda no Estado de Mato Grosso do Sul.

No total, 536 unidades habitacionais serão sorteadas durante os três dias do Feirão. No dia 15 de agosto (quinta-feira) acontece o sorteio público de 102 unidades do Portal das Laranjeiras, a partir das 19 horas. Já no dia 16 (sexta-feira) será a vez do sorteio de 66 apartamentos do Jardim Inápolis, também às 19 horas, e no sábado (17), último dia do evento, serão sorteadas 160 unidades habitacionais do Sírio Libanês às 11 horas, 105 apartamentos do Aero Rancho 7 às 16 horas e, por fim, mais 105 unidades habitacionais do Aero Rancho 8, às 18 horas.

Os sorteios públicos serão realizados conforme determina a Lei Complementar n. 299 de 29 de maio de 2017, que instituiu a sua obrigatoriedade a fim de beneficiar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o que concede total transparência ao processo. Mais de 35 mil famílias da Capital cadastradas na base de dados da EMHA e devidamente habilitadas ao sorteio desses empreendimentos acompanharão, em tempo real, a chamada dos nomes que serão destinados a cada moradia social.

Estrutura robusta

A Cidade da Habitação terá cerca de 3 mil metros quadrados de área para atendimento ao público. Uma tenda pavilhão, com 76 metros de comprimento, abrigará as principais atividades realizadas durante os três dias do evento. A área coberta deverá configurar em 900 metros quadrados.

O local terá uma Praça de Alimentação com food trucks, que funcionará nos mesmos horários do Feirão e contará com 300 cadeiras exclusivas para que os cidadãos possam se acomodar para se alimentarem confortavelmente.

O 2º Feirão Habita Campo Grande conta com Sala de Imprensa climatizada para dar suporte ao trabalho dos jornalistas da Capital e com um Espaço Kids: cama elástica, tobogã inflável, escorregadores e demais brinquedos farão a alegria da criançada todos os dias do evento. Elas também ganharão, gratuitamente, pipoca e algodão doce no local.

A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) também é parceira do evento e terá um estande no Feirão com o balcão de empregos. A tenda da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MS) venderá camisetas, canecas e demais produtos para ajudar as crianças na luta contra o câncer, com apoio do Mc Dia Feliz. A Liga do Bem participa da ação, com a venda de tickets e se apresenta no palco principal.

Para animar o público, o 2º Feirão Habita Campo Grande conta em toda sua programação seis shows musicais de artistas da terra: Joyce Bethânia, Bom de Fato, Paolla, Fuzueira, Kleber e Ruan e para fechar esta edição, o show de encerramento será com a dupla sertaneja Kid e Kenner.

Inovação

Para o diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, a chegada do 2º Feirão Habita Campo Grande corrobora as ações inovadoras que a pasta da habitação social tem realizado desde o início de 2017.

“É com imensa alegria que oferecemos esta mega estrutura à população de Campo Grande. Desde 2017, toda equipe da EMHA tem trabalhado incansavelmente para compensar os 5 anos anteriores à atual gestão, período este em que, infelizmente, o Executivo não havia apresentado nenhum projeto habitacional junto ao então Ministério das Cidades. Entretanto, mesmo enfrentando um cenário negativo e desgastado, o prefeito Marcos Trad nos incentivou e nos desafiou a ir além do que o Poder Público costumava oferecer à população. Aceitamos esse desafio com muito trabalho, muita fé e estamos mais uma vez inovando com uma considerável ampliação nesta segunda edição do Feirão”, destacou.

À frente da execução do evento, o diretor de Administração e Finanças da EMHA, Claudio Marques Costa Júnior, ressalta que Feirão foi pensado minuciosamente a fim de se tornar uma referência para eventos desse tipo em todo o Brasil. “O resultado positivo do nosso trabalho tem nos mostrado essa direção correta do que devidamente o Poder Público deve oferecer à população. O direito à moradia digna é assegurado pela Constituição Federal e estamos cumprindo o que rege a nossa Carta Magna, mas com uma visão mais humanizada do que é e o que representa o cidadão conseguir uma moradia própria na conjuntura atual”, finalizou.

Reportar Erro
Dr Canela
Energisa Michel Telo - Dez/25

Deixe seu Comentário

Leia Também

A reunião está marcada para a tarde de hoje
Cidade
JD1TV AGORA: Motoristas fazem fila para entrar em reunião com TRT em Campo Grande
VÍDEO: Vereador pede reversão da exoneração de médica que criticou estrutura de UPA
Cidade
VÍDEO: Vereador pede reversão da exoneração de médica que criticou estrutura de UPA
ÔNIBUS SEGUEM NAS GARAGENS -
Cidade
Greve dos motoristas em Campo Grande ganha apoio popular e decisão da Justiça é criticada
Nova Samambaia
Cidade
Lei autoriza investimento social para melhorias habitacionais no Novo Samambaia
Foto: Arquivo Pessoal
Cidade
"Não tem jeito": Motoristas reclamam de rotatória na Capital durante chuvas
Condenado por homicídios -
Justiça
Condenado a 40 anos por matar ex-mulher e ex-sogro tenta reduzir pena no STJ
Foto: Divulgação
Cidade
MPT-MS realiza Cantata de Natal aberta ao público nesta terça-feira
Unidades básicas de saúde serão fiscalizadas pelo TCE-MS
Cidade
TCE-MS fiscaliza gestão e aplicação de recursos nas unidades básicas de Campo Grande
Grande concentração de ônibus, Rui Barbosa amanheceu sem muito trânsito
Cidade
Trabalhadores enfrentam chuva, corridas caras e segundo dia sem ônibus na Capital
Folders foram colocados nas unidades de saúde
Cidade
Mais um em greve: dentistas paralisam por falta de condições de trabalho na Capital

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Caso foi na Escola Estadual José Mamede de Aquino -
Polícia
Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande
Promessa do sindicato é nem chegar motoristas aos terminais
Cidade
Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital
Justiça determinou retorno do transporte
Cidade
Liminar determina retorno de 70% do efetivo dos motoristas em Campo Grande