Menu
Busca segunda, 22 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Depois de 36 anos de atuação, Dorival Moreira deixa TJ-MS

O desembargador teve pedido de aposentadoria atendido na sessão de quarta-feira

07 fevereiro 2019 - 16h13Mauro Silva com assessoria do TJ-MS

Depois de 36 anos em atividade, o desembargador, Dorival Moreira dos Santos, tem pedido de aposentadoria atendido na sessão da quarta-feira (6). Os desembargadores do Órgão Especial votaram a favor da concessão. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS),  Paschoal Carmello Leandro, lamentou a aposentadoria do magistrado, mas desejou sorte ao colega.

Dorival Moreira é natural de Votuporanga (SP) e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1982, sendo designado para a 1ª Circunscrição (Campo Grande). Em setembro do mesmo ano foi promovido por merecimento a juiz de Direito de Primeira Entrância para atuar na Comarca de Pedro Gomes.

Em maio de 1985 foi promovido a juiz de Segunda Entrância para a 3ª Vara Cível de Corumbá, e removido a pedido, em dezembro de 1987, para a Comarca de Dourados. Em março de 1989, foi promovido para Juiz de Entrância Especial, na mesma comarca.

Em setembro de 2002 foi removido para o cargo de Juiz de Direito Auxiliar na Comarca de Campo Grande e, em novembro de 2004, novamente por remoção, passou a atuar na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande. Foi empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça no dia 9 de setembro de 2009.

Amamsul

Moreira também foi presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) no biênio 2009/2010 e Corregedor-Geral de Justiça adjunto no biênio 2011/2012. Depois de votarem o pedido de aposentadoria, alguns desembargadores manifestaram-se sobre o magistrado Dorival.

“Todos que conhecemos o Dorival, sabemos de suas qualidades. Passei a conviver mais com ele quando chegou ao Tribunal de Justiça porque antes nosso contato maior foi quando ele presidiu a Amamsul. Lamentamos sua aposentadoria, mas desejamos o melhor na nova vida”,  declarou o presidente do TJ-MS, Pachoal Leandro.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Chuvas turvam novamente rio de Jardim e Bonito
Cidade
Com suspeita de pneumonia, bebê é resgatado por helicóptero
Cidade
Terremoto sem vítimas atinge ilha nas Filipinas
Geral
Distritos de Jaraguari serão asfaltados nos próximos dias
Cidade
Em "trote", acadêmicos arrecadam doações para refugiados
Cidade
Servidores estaduais têm descontos de até 30% no comércio da capital
Cidade
Morre no Rio, aos 40 anos, MC Sapão
Cidade
Inscrições para "Corrida do Trabalhador" seguem abertas
Cidade
Obra na Bandeirantes fica pronta em até doze meses
Cidade
Empresa garante que água distribuída é saudável e de qualidade

Mais Lidas

Polícia
Casal morre em acidente na MS-164
Polícia
Jovem morre afogado em piscina do Corumbaense Futebol Clube
Saúde
Ibuprofeno e cetoprofeno podem agravar infecções
Geral
Mega acumula e poderá pagar R$ 90 milhões na quarta-feira