Em solo brasileiro após tensão para voltar ao Brasil em meio ao conflito no Oriente Médio, os servidores do governo sul-mato-grossense que estavam na comitiva do Consórcio Brasil Central, em Israel afirmam que a missão proporcionou uma série de oportunidades de relação com o Estado israelense.
O secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo José Senna agradeceu o apoio que receberam enquanto esperavam para sair do país que entrou em guerra no último dia de visita dos sul-mato-grossenses, mas ressaltou que a “missão foi bem-sucedida”. “É importante destacar que a missão proporcionou uma série de oportunidades de relação com o Estado do Israel. Mato Grosso do Sul tem uma série de projetos estratégicos que as tecnologias e o ecossistema de inovação do Israel podem nos ajudar. A gente já começou a tratar disso. Muito provavelmente isso deve virar termos de parcerias importantes para o nosso Estado e assim nós o faremos”.
A secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone destacou visitas a hospitais onde conheceram novas tecnologias em saúde. “Com isso, vamos poder agregar valor nas nossas experiências aqui em Mato Grosso do Sul”.
Também na comitiva o coordenador de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde, Marcos Espíndola de Freitas, lembrou que Mato Grosso do Sul deve trazer as técnicas e inovações encontradas em Israel. “Compartilhar essas tecnologias e fazê-las chegar às unidades de saúde, aos nossos hospitais para melhoria e eficiência do serviço de saúde”. Assista:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande


Marcos Espíndola, Ricardo Senna e Christinne Maymone 



