Com a chegada do Réveillon começam os preparativos, montagens de luzes, de fogos e de sons, e com isso é importante redobrar a atenção ainda durante a montagem dos equipamentos, tanto em eventos realizados em locais abertos, quanto em espaços fechados.
A primeira orientação do gerente do Departamento da Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa, Rodolfo Pinheiro e buscar sempre contratar profissionais qualificados para realizar as instalações elétricas.
“Deve-se evitar a sobrecarga de aparelhos eletrônicos nas tomadas, não tocar em fios partidos ou descascados, não efetuar ligações diretas, não subir em postes, não utilizar arames ou fios metálicos perto da rede de energia elétrica”.
Rodolfo lembra que o uso das extensões deve ser feito sempre com carga compatível com a rede. A atenção deve ser redobrada também durante a montagem das tendas, comuns nessa época do ano com a chegada da temporada de chuvas.
“Caso haja instalação de coberturas é necessário deixá-las bem fixadas para não ser lançadas contra a rede elétrica em caso de ventos fortes. Atenção redobrada para não instalar em baixo da rede para evitar um contato acidental”, orienta Pinheiro.
Os fogos de artifícios também podem causar problemas se não forem bem utilizados. “Eles podem ser os vilões da festa de réveillon, pois ao explodi-los em locais inadequados, podem atingir a rede elétrica, causando curto-circuito, interrompendo o fornecimento de energia, ou até mesmo incêndios”, complementa.
No caso dos acidentes de trânsito que atingirem postes de energia elétrica é necessário entrar em contato, imediatamente, com a concessionária pelos canais de atendimento como o 0800 722 7272 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Executivo estadual impõe limite de gastos para manter equilíbrio fiscal

Perseguição termina com prisão de traficantes no Parque do Lageado

MS mantém abastecimento regular enquanto capitais enfrentam racionamento

Agências bancárias reabrem nesta quarta-feira a partir do meio-dia

'Complexidade técnica', diz prefeitura sobre intervenção no Consórcio Guaicurus

Carnaval na Capital leva 20 mil foliões à Praça do Papa na segunda noite

Investigação do MPMS mira entrega de sondas e fraldas em Campo Grande

PM rebate acusação de "extermínio" após morte de travesti em Campo Grande

Vitinho Park tem promoção de passaporte no Bosque dos Ipês






