Menu
Menu
Busca quinta, 30 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Cidade

Equipes da prefeitura estão nas ruas para reparar estragos da chuva

Segundo o titular da Sisep, Rudi Fiorese, os danos ainda não podem ser calculados antes que se finalize toda a limpeza e reparo dos estragos

21 fevereiro 2020 - 08h36Sarah Chaves    atualizado em 21/02/2020 às 09h03

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou, na noite de quinta-feira (20), os trabalhos das equipes para reparar os estragos causados pela chuva que atingiu Campo Grande, destruindo pavimentos, nas ruas dos bairros e na região central.

A rotatória da Rachid Neder com Ernesto Geisel, um dos pontos mais críticos, já teve seu reparo concluído ontem mesmo. “Nossas equipes estão trabalhando na limpeza das vias. Acompanhei e vamos continuar o trabalho em todas as regiões de Campo grade”, disse.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorezi, afirma que os danos no córrego Anhanduí, na Ernesto Geisel não vão atrasar a obra na região. “Os estragos na Ernesto não provocam atraso nas obras porque não foi na obra. Foi no trecho antigo construído há 30 anos. A gente fez um gabião de tela com pedra, o que caiu foi uma placa de concreto”, explicou.

Ainda segundo o secretário outros danos também foram provocados pelos 73mm de chuva que caiu na capital. “Nós tivemos problema no córrego, na avenida Ernesto Geisel, em frente ao shopping, onde seria a rodoviária no no Jardim Cabreúva, caiu uma placa da parede do canal. Houve danos do pavimento na rotatória da Rachid Neder com a Ernesto Geisel, no Jardim Paradiso, na rua Veridiana no bairro Conjunto Residencial Estrela do Sul", detalhou ainda que a secretaria de infraestrutura mapeia áreas de risco quando há chuvas intensas. “A gente tem alguns ponto conhecidos de alagamento como a rotatória da Rachid com a Ernesto tanto que ontem mesmo a gente já começou a limpeza, assim que achuva diminuiu. Liberamos a equipe para fazer a limpeza e liberar a pista para o tráfego, esses pontos que a gente já tem mapeado, que sabe que quando chove forte existe possibilidade de alagamento”, ponderou o secretário.

Fiorese ainda não sabe dizer quanto ficará para reformar os danos causados pela chuva, e alega que está em fase de análise, até o término da limpeza das áreas afetadas. “Ainda não tem média de prejuízo porque em alguns locais só depois da limpeza a gente vai conseguir ver o que aconteceu, qual foi a extensão do dano provocado pela chuva. A gente está fazendo um levantamento”.

“A análise do estrago depende da chuva, precisamos terminar a limpeza para ver a extensão do dano, vai depender da chuva, hoje ainda tem previsão de chuva, não sei se a gente consegue fazer toda a limpeza hoje”, finalizou o secretário secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorezi.
 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministério Público aponta falhas no cálculo da taxa do lixo de 2026
Cidade
Ministério Público aponta falhas no cálculo da taxa do lixo de 2026
Detran-MS alerta para golpe que usa falsa "renovação automática" da CNH e aplica fraudes via PIX
Geral
Detran-MS alerta para golpe que usa falsa "renovação automática" da CNH e aplica fraudes via PIX
Já foram registrados 90 acidentes em MS neste ano
Cidade
Colisões com postes crescem 200% em MS e acendem alerta para riscos elétricos
Novo semáforo é instalado na Rua Rui Barbosa próximo à Santa Casa
Cidade
Novo semáforo é instalado na Rua Rui Barbosa próximo à Santa Casa
A proposta é viabilizar alternativas de regularização das dívidas sem comprometer despesas essenciais
Cidade
Serviço do Procon auxilia moradores a renegociar dívidas e reorganizar finanças
Homicídio aconteceu na Vila Piratininga
Justiça
TJ mantém prisão de 'Tchunay' por envolvimento em assassinato brutal em Campo Grande
Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul
Justiça
TJ nega absolvição e mantém 23 anos de prisão para homem por estupro em Bataguassu
Divulgação / Assessoria
Esportes
Circuito Cidade Morena acontece em 10 de maio em Campo Grande com R$ 24 mil em premiação
Ele foi assassinado no meio da rua
Justiça
Julgamento de acusado de matar homem a tiros no Los Angeles é adiado
Divulgação
Polícia
Procurado por homicídio no estado de Mato Grosso é preso em distrito de Rio Brilhante

Mais Lidas

Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Residencial fica na região norte - Foto: Reprodução / Comunicação da Agehab
Cidade
Agehab publica resultado com 80 famílias pré-selecionadas no Residencial Nova Bahia
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Polícia
Padrasto sai algemado em Campo Grande sob suspeita de estupro de menino de 1 ano