Ao menos 11 estabelecimentos comerciais em Angélica apresentaram irregularidades em fiscalização da Secretaria-Executiva Estadual de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) solicitada pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.
Ao todo, foi solicitada fiscalização em 15 locais, dos quais 11 apresentaram irregularidades como falta de alvarás, ou vencidos; falta de transparência na exposição de informações aos consumidores, inclusive sobre segurança e preços; não emissão de nota fiscal; produtos vencidos; alimentos impróprios para consumo ou vencidos.
O relatório da fiscalização realizada no fim de junho foi entregue ao defensor público de Angélica, Bruno Augusto de Resende Louzada. "Requisitei que fosse encaminhado relatório à Defensoria Pública para a adoção das providências cabíveis, sem prejuízos das medidas cuja atribuição é do Procon/MS”.
Agora o defensor aguarda as defesas e as respectivas ações do Procon/MS. Em último caso, poderá caber ação judicial. As empresas têm 20 dias para apresentar suas defesas.
A pedido da Defensoria, o Procon/MS visitou oito estabelecimentos do ramo alimentício, dois do setor hoteleiro, um supermercado, uma distribuidora de gás, um posto de combustíveis, uma loja de tintas e um estabelecimento de materiais de construção. Apenas quatro locais estavam de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica


Empresas têm 20 dias para apresentar defesas para constatações feitas pelo Procon (Procon-MS)



