Menu
Menu
Busca quinta, 12 de fevereiro de 2026
Cidade

Feriado tem plantão de vacinação em sete unidades de saúde

Atendimento é feito sem horário de almoço, das 7h ás 17h

07 abril 2023 - 11h20Karine Alencar

O feriado de Páscoa terá plantão de vacinação e testagem contra a Covid-19 em sete pontos da Cidade até o dia (08). Quem precisar procurar pelos serviços pode ir até a UBS Dona Neta, UBS 26 de Agosto, USF Moreninha, USF São Francisco, USF Silvia Regina , USF Noroeste e USF Batistão.

Os atendimentos são realizados das 7h às 17h. Também está disponível, o imunológico contra gripe. A campanha nacional contra a gripe iniciou nesta semana em Campo Grande e a meta é vacinar cerca de 200 mil pessoas que fazem parte dos 18 grupos elencados pelo Ministério da Saúde como prioritários:

Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto, caminhoneiros, população indígena, profissionais das forças armadas, profissionais das forças de segurança e de salvamento.

 

O grupo engloba, ainda, trabalhadores da educação, trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros, população com deficiências permanentes, população com comorbidade, profissionais do sistema penitenciário, profissionais portuários, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Na última campanha a cobertura foi muito abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de pelo menos 90% para cada um dos públicos. Em 2022, apenas 43,4% de todo o público-alvo buscou pela vacinação.

A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades de saúde da Capital protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.

Vacinação Covid-19

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ampliou os públicos aptos a receber a vacina Bivalente. A partir de agora, pessoas com comorbidades e que que tenham 12 anos ou mais, grávidas e as puérperas que deram à luz há até 45 dias, também pode receber o imunizante.

Além destes públicos, a bivalente está disponível também para trabalhadores da saúde, população com 60 anos ou mais, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos de idade, para isso é necessário o esquema vacinal completo e a última dose ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

O reforço também está disponível para quem finalizou o esquema primário e tem pelo menos 12 anos de idade. E quem tem 18 anos ou mais e completou o mesmo período após receber o primeiro reforço, já está apto para o segundo.

Crianças a partir de seis meses se enquadram para iniciar o esquema vacinal. Aquelas iniciaram o esquema com a Pfizer baby devem receber a segunda dose após um intervalo de quatro semanas e a terceira após oito semanas da dose anterior.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação
Cidade
Atendimento do Sebrae chega a 35 municípios neste semestre
Centro de Especialidades Médicas (CEM) - Foto: Pedro H / Google
Saúde
Falhas estruturais no CEM expõem pacientes a riscos e viram alvo do Ministério Público
Foto: PMCG
Cidade
Radar da Salgado Filho entra em fase educativa nesta quinta-feira (12)
Câmara Municipal - Foto: Google Maps
Interior
Câmara está 'tranquila' sobre vereador investigado por violência doméstica em Glória de Dourados
Foto: Divulgação
Cidade
Energisa anuncia seleção para técnicos e estágio em Engenharia
Central de Atendimento ao Cidadão - Foto PMCG
Cidade
Prefeitura está proibida de cobrar IPTU acima da inflação para qualquer tipo de imóvel
Obras na Rua Madrid
Cidade
Rede de água da Avenida Madrid é substituída por PVC
Por assassinato a facadas, homem pega 8 anos de prisão em Campo Grande
Justiça
Por assassinato a facadas, homem pega 8 anos de prisão em Campo Grande
Isaac Araujo
Cidade
Servidores municipais podem ficar mais um ano sem aumento em Campo Grande
OAB/MS diz que prefeitura errou ao limitar suspensão do IPTU apenas a terrenos
Cidade
OAB/MS diz que prefeitura errou ao limitar suspensão do IPTU apenas a terrenos

Mais Lidas

Clínica de reabilitação - Foto: Ilustrativa / Mariana Popczyk / Min. Cidadania
Justiça
Promotoria acompanha internações involuntárias e notifica clínica em Fátima do Sul
Foto: Divulgação
Cidade
Atendimento do Sebrae chega a 35 municípios neste semestre
Colheita de soja pode bater recorde
Agronegócio
Produção de grãos pode chegar a 353,4 milhões de toneladas
Reprodução
Brasil
Anvisa manda recolher lotes de fórmula infantil Alfamino