Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Cidade

Força tarefa minimiza estragos da chuva

Prefeitura já recuperou diversos trechos destroçados pela forte chuva

21 fevereiro 2020 - 17h55Jônathas Padilha

A Prefeitura de Campo Grande mobilizou uma força-tarefa para recuperar os estragos provocados pelo temporal que atingiu Campo Grande na tarde dessa quinta-feira (20). Chuva atingiu 73 mm, 43% do esperado para o mês.

A equipe da força-tarefa contou diversas máquinas, caminhões e 300 trabalhadores para recuperar os estragos provocados pela chuva.

Diversos pontos da cidade ficaram submersos com a chuva de ontem, entre eles, um trecho do asfalto da rotatória da avenida Ernesto Geisel com Rachid Neder, que foi arrancado pela força da enxurrada.

No início da tarde desta sexta-feira (21) o mesmo trecho danificado pela chuva já estava refeito.

Ainda na quinta-feira, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos retiraram lama, detritos e galhos para desobstruir a passagem na rotatória.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a força da enxurrada arrancou o asfalto, a travessia de pedestre e acumulou barro e pedras na pista. Alguns troncos de árvores desceram do  córrego e obstruíram o canal,  o que aumentou a força da correnteza.

A região do Jardim Paraíso também contou com uma frente de serviço. O local possui terrenos em declive e drenagem insuficiente, o que agrava a situação em dias chuvas mais intensas que o normal.

Três quadras da rua Carlota de Almeida Lemos, antes da avenida Tamandaré, ficaram em grave estado. O asfalto foi arrancado e terá de ser refeito somente quando as condições climáticas permitirem. Para devolver as condições de tráfego, o pavimento foi retirado e serão necessários dois dias de estiagem para o pavimento ser refeito.

Segundo o titular da Sisep, a solução do problema que acontece quando chove muito num curto período tempo já está encaminhada. Em março serão iniciadas obras de drenagem dentro do Complexo Seminário C e pavimentação da rua Três Marias.

No final da rua Veridiana houve uma rápida intervenção onde parte do aterro da travessia sobre o córrego Segredo foi levado pela enxurrada. A prefeitura recompôs o barranco, que será estabilizado com pedra e concreto para evitar a erosão.

Próximo ao viaduto Hélio Machado, na avenida Salgado Filho, foi refeito parte do asfalto destruído pela chuva. A avenida Rodoviária e outras ruas do Conjunto Estrela do Sul também passarão por intervenções.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Reprodução
Cidade
Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista
Foto: Divulgação8
Cidade
MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande
Promessa do sindicato é nem chegar motoristas aos terminais
Cidade
Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital
O programa oferece descontos de até 80% sobre juros e multas
Cidade
Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital
O palco foi montado nesta sexta-feira
Cidade
VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira
Vereador Papy
Cidade
Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão
Momento da execução na Moreninha -
Justiça
Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira