Na manhã desta quarta-feira (23), seis furtos de fios de cobre de semáforos foram registrados na região do Jardim Centenário. Segundo a equipe de gerência de sinalização semafórica da Agetran, os furtos aumentaram no período da pandemia.
“A maioria dos casos de semáforo desligado é por conta de furto”, declara o gerente de sinalização semafórica, Fernando Henrique Caetano.
Até o dia de ontem (22/03), foram registrados 2671 metros de cabos elétricos roubados, o que gerou um custo de mais de 700 mil reais aos cofres públicos. “Nós já realizamos as medidas necessárias para dificultar o acesso aos roubos, mas eles conseguem ainda retirar da fiação, cortando com linha de nylon”, comenta Fernando.
Na semana passada, equipes da Operação Ferro Velho, encontraram mais de 30 quilos de fios de cobre, em ferros-velhos da Capital.
Os furtos aconteceram nos semáforos das ruas Lagoa da Prata com a Campestre, na Campestre com a Thyrson de Almeida, Arquiteto Vilanova Artigas com Thyrson de Almeida, Raquel de Queiroz com a Thyrson de Almeida, Fernando Côrrea da Costa com Ernesto Geisel e Gunter Huns com Panambi Vera.
A Agetran já mobilizou equipes para colocar os semáforos em funcionamento. Além disso, foram registrados 570 ocorrências de casos como vandalismo e destruição de material semafórico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carros colidem e um atinge muro de residência no Jóquei Club

JD1TV: Motorista aquaplanou antes de colidir carro contra poste na Ernesto Geisel

#JustiçaPorSophia domina redes sociais após morte de criança na Capital; assista

Janine anuncia reordenamento na Três Barras

Motociclista é socorrido em estado grave em acidente com carro no Universitário

Lei de saúde mental pretende ampliar número de psicólogos na Capital

Prefeitura entrega kit de verduras e legumes no CRAS Vida Nova

Homem foge de hospital enquanto recebia atendimento na Capital

Capitão do Exército morre em acidente com moto na MS-470
