O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu uma alerta, nesta quinta-feira, dia 5, em razão da elevação do Rio Aquidauana, mas dessa vez é para região de Dois Irmãos do Buriti.
O risco foi detectado no distrito de Palmeiras. Ali, passa o rio Aquidauana, onde foi verificada elevação considerável do nível também naquele trecho, onde o nível de água atingiu 661 centímetros, superando os 650, considerado o limite.
A situação representa potencial para danos materiais significativos e riscos à integridade da população ribeirinha. O Imasul aponta que o aumento do volume do Rio Aquidauana está diretamente relacionado às chuvas registradas desde o último fim de semana na região.
Mesmo com a previsão de redução do acumulado nos próximos dias, ainda são esperadas pancadas de chuva na bacia hidrográfica.
Com a elevação do nível, já foi observado o início do processo de invasão das águas em áreas lindeiras ao curso do rio, o que pode agravar o cenário caso as chuvas persistam e a vazão continue aumentando. O gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, destacou que a situação exige atenção contínua das autoridades e da população local.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Júri de homem acusado de matar esposa e filha terá segurança reforçada em Campo Grande

Projeto de educação ambiental do MPMS atende 700 alunos em três cidades de MS

Figura emblemática, colunista Dácio Corrêa morre em Campo Grande

Pet precisa de atendimento? SUBEA leva serviço móvel ao Caiçara na próxima semana

Todos em Ação leva mais de 300 serviços gratuitos ao Jardim Tarumã neste sábado

MP recomenda programas anticorrupção em prefeituras de Mato Grosso do Sul

Sábado começa com sol, mas previsão não descarta chuva em MS

Evento do MPT-MS aborda inclusão e apoio familiar a jovens LGBT+

MP apura denúncias de mau cheiro causado por indústria em Jaraguari


Rio Aquidauana enfrenta elevação de nível (Álvaro Rezende/Secom)



