A Fundação Social do Trabalho (Funsat) anunciou a abertura de 200 vagas para novos beneficiários do Programa Assistencial de Inclusão Profissional (Proinc). O objetivo do recrutamento é atender as operações do tapa-buraco da Prefeitura por demanda da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
“Desde setembro de 2022, é a quarta vez que fazemos chamamentos no Proinc, sendo que nos três editais anteriores, foram efetivados 550 beneficiários. Todos com vulnerabilidade social comprovada, estando, anteriormente, há 12 meses sem carteira assinada, e com o CadÚnico regularizado”, reforça o diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva.
Os novos beneficiários serão escalados para realizar: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados.
Requisitos
Poderão se inscrever para cadastro reserva as pessoas que tenham idade igual ou superior a 18 e 67 anos, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – mediante apresentação da Folha resumo e número de Identificação Social (NIS). Outra obrigação é que o candidato esteja em situação de desemprego por período igual ou superior a 1 ano, além de ser residente de Campo Grande há pelo menos 1 ano.
O candidato deve apresentar no momento da inscrição todos os seus documentos originais. Referente ao núcleo familiar deverá apresentar: documento dos filhos (certidão de nascimento ou RG e CPF), se casado no civil (certidão de casamento), se convivente (RG e CPF). O beneficiário do Proinc é atendido com renda de um salário mínimo, cesta básica mensal, vale-transporte e alimentação no horário de trabalho.
As inscrições do cadastro reserva serão realizadas presencialmente na sede da Funsat, entre os dias 30 e 5 abril, onde os candidatos poderão se apresentar com a documentação de pré-requisito para a inscrição.
Mais informações no telefone (67) 4042-0585, ramal 5833, ou na Funsat, localizada na Rua 14 de julho, 992, Vila Glória.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adriane sanciona lei para combater a violência contra crianças

Com ajuda de 25 internos, revitalização da Unei Dom Bosco é entregue

JD1TV: "Jogo de empurra" deixa caminhão tombado próximo ao Detran-MS sem sinalização

Em MS, população usa 6% da renda para comprar cigarros

Vacinação contra gripe na Câmara Municipal será amanhã

Prefeitura entrega CRFs à 300 famílias da Capital

Campanha do agasalho continua até 20 de julho, com mais de 30 pontos de coleta

Caos: Santa Casa enfrenta nova superlotação e estuda restrição total de atendimentos

Campanha contra gripe imuniza menos da metade do público alvo no país
