O governador Eduardo Riedel, como iniciativa de manter um sistema verde e rentável, concluiu a instalação das lâmpadas de LED no Parque dos Poderes. A Avenida Leão Neto do Carmo era um dos locais que faltava receber a iluminação e a conclusão foi feita na última semana.
No local, foram instalados 41 postes circulares de concreto de 19 metros e 41 luminárias com cinco pétalas, totalizando 205 lâmpadas de LED de 150w. Um investimento superior a R$ 708 mil.
A iluminação no local atende a reivindicação dos servidores e da população que passa diariamente pela Avenida. Todas as avenidas do Parque dos Poderes já contavam com o serviço de iluminação, e este trecho estava às escuras.
Baseado em pilares de um Governo verde e sustentável, essa iniciativa, considerada limpa e renovável, que são marcas importantes da gestão do governador Eduardo Riedel, tem gerado economia ao poder público, já que não há cobrança na conta de luz e não há necessidade de manutenção constante.
Recentemente, o Governo anunciou o investimento de R$ 9,4 milhões em iluminação de LED solar, com a instalação de 994 postes e 1.185 luminárias em 49 rotatórias distribuídas por 27 municípios do Estado. Os serviços já foram concluídos em localidades que abrangem os municípios de Bodoquena, Bonito, Figueirão, Maracaju e Sidrolândia, totalizando 10 rotatórias finalizadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande


Iluminação traz mais segurança (Chico Ribeiro)




