Menu
Busca segunda, 21 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Governo vitimas
Cidade

Marquinhos e Logen firmam parceria pela "Cidade do Natal"

O evento natalino realizado pela prefeitura terá o apoio da Fiems na edição deste ano

09 outubro 2019 - 17h55Mauro Silva, com informações da assessoria

O prefeito, Marquinhos Trad, e o presidente da Federação as Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Logen, selaram uma parceria

para a realização da edição deste ano da “Cidade do Natal”. A cooperação foi firmada durante reunião realizada nesta terça-feira (8) no Edifício Casa da Indústria

“A parceria trata-se da união de esforços para contribuir com esse trabalho magnífico que a prefeitura realiza todos os anos em nossa capital”, disse o Logen.

Ele completa que o Sesi já está estudando e planejando o formato que irá contribuir com a realização da “Cidade de Natal” deste ano. “Com a força do Sistema Fiems, nós conseguiremos viabilizar o grande projeto”, destacou.

Marquinhos ressaltou a importância da parceria com a Fiems para a realização do evento natalino. “Essa parceria trará excelente frutos para o campo-grandense e também para a pessoa que vier visitar a cidade neste fim de ano. Quero parabenizar o presidente Sérgio Longen pela gestão à frente da Fiems”, finalizou.

Governo de MS

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves, que também participou da reunião, explica que a “Cidade do Natal” será toda reformulada e a visitação será permanente, com um local de gastronomia típica de Mato Grosso do Sul. Além disso, um novo vilarejo será implantado no espaço, com a reprodução de prédios e imóveis históricos de Campo Grande, entre eles, as réplicas do coreto do Bairro Cabeça de Boi e da Pensão Pimentel.

Ele acrescenta que a produção da “Cidade do Natal” será inspirada no tradicional Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul. “Vamos trazer para a Cidade do Natal, este ano, um pouco do espetáculo que talvez seja um dos maiores da Terra, pelo menos da terra chamada ‘Brasilis’”, adiantou Antônio Cézar Lacerda Alves, completando que a expectativa para este ano é superar o público visitante, que em 2017 recebeu 400 mil pessoas.

“Hoje, a Cidade do Natal é uma espécie de praia sul-mato-grossense. Tivemos um período sem fazer e retomamos em 2017 e 2018, mas acredito que este ano será melhor”, ressaltou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais. Também participaram da reunião o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, e o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

 

 

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Caminhão arranca semáforo na entrada das Moreninhas
Cidade
Marquinhos comanda entrega de 20 ônibus nesta segunda-feira
Cidade
MS fica em 5º lugar como o mais competitivo do país
Cidade
Obras tumultuam vias do Jardim dos Estados
Cidade
"Quem ouve mais erra menos", diz Reinaldo após reunião com lideranças da capital
Cidade
Com R$ 103 mi em emendas asseguradas, Marquinhos se diz cauteloso
Cidade
Expectativa é de que até sábado recapeamento da Antônio Maria Coelho chegue na Ceará
Cidade
Marquinhos e Azambuja se reúnem nesta quinta-feira
Cidade
Duplicação da avenida Zulmira Borba, no Nova Lima, é retomada
Cidade
Mudança facilitará o acesso de pacientes à Casa da Saúde

Mais Lidas

Geral
"Relógios da Energisa marcam 40% a mais que consumo real", diz técnico do IPEM
Internacional
Evento da NASA na capital acontece até as 17 horas
Geral
Ivo de Souza será sepultado na tarde deste domingo
Polícia
Mulher é presa em flagrante ao furtar supermercado 3 vezes e morder segurança