Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Cidade

Marquinhos e Logen firmam parceria pela "Cidade do Natal"

O evento natalino realizado pela prefeitura terá o apoio da Fiems na edição deste ano

09 outubro 2019 - 17h55Mauro Silva, com informações da assessoria

O prefeito, Marquinhos Trad, e o presidente da Federação as Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Logen, selaram uma parceria

para a realização da edição deste ano da “Cidade do Natal”. A cooperação foi firmada durante reunião realizada nesta terça-feira (8) no Edifício Casa da Indústria

“A parceria trata-se da união de esforços para contribuir com esse trabalho magnífico que a prefeitura realiza todos os anos em nossa capital”, disse o Logen.

Ele completa que o Sesi já está estudando e planejando o formato que irá contribuir com a realização da “Cidade de Natal” deste ano. “Com a força do Sistema Fiems, nós conseguiremos viabilizar o grande projeto”, destacou.

Marquinhos ressaltou a importância da parceria com a Fiems para a realização do evento natalino. “Essa parceria trará excelente frutos para o campo-grandense e também para a pessoa que vier visitar a cidade neste fim de ano. Quero parabenizar o presidente Sérgio Longen pela gestão à frente da Fiems”, finalizou.

Governo de MS

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves, que também participou da reunião, explica que a “Cidade do Natal” será toda reformulada e a visitação será permanente, com um local de gastronomia típica de Mato Grosso do Sul. Além disso, um novo vilarejo será implantado no espaço, com a reprodução de prédios e imóveis históricos de Campo Grande, entre eles, as réplicas do coreto do Bairro Cabeça de Boi e da Pensão Pimentel.

Ele acrescenta que a produção da “Cidade do Natal” será inspirada no tradicional Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul. “Vamos trazer para a Cidade do Natal, este ano, um pouco do espetáculo que talvez seja um dos maiores da Terra, pelo menos da terra chamada ‘Brasilis’”, adiantou Antônio Cézar Lacerda Alves, completando que a expectativa para este ano é superar o público visitante, que em 2017 recebeu 400 mil pessoas.

“Hoje, a Cidade do Natal é uma espécie de praia sul-mato-grossense. Tivemos um período sem fazer e retomamos em 2017 e 2018, mas acredito que este ano será melhor”, ressaltou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais. Também participaram da reunião o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, e o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

 

 

Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Quarta-feira prazo final para quitação de licenciamento para placas final 9
Cidade
Coca-Cola abre vagas temporárias em Campo Grande
Cidade
Carteira Digital de Trânsito já está disponível para pagar multas com desconto no aplicativo
Cidade
AJUDE: Após sobreviver à descarga elétrica, Rafa terá pastelada para pagar tratamento
Cidade
Detran-MS pretende zerar os pátios com leilão
Cidade
Parceria entre Agehab e empresas da construção civil deve facilitar o sonho da casa própria
Cidade
Acidente entre caminhão e carreta mata uma pessoa na BR-262
Cidade
Plano de emergência tenta evitar desabastecimento em Corumbá
Cidade
Procon Estadual autua seis agências bancarias na capital
Cidade
Prefeitura libera apresentação de artistas de outros estados, na capital

Mais Lidas

Polícia
Mega busca nas margens da BR-163 para encontrar assaltantes
Saúde
“Rastrear” é aposta para barrar o avanço do coronavírus em MS
Polícia
Corpo de criança de 2 anos é encontrado no Rio Paraguai
Cidade
Quarta-feira prazo final para quitação de licenciamento para placas final 9