Laudos que permitem abertura do maior estádio de Mato Grosso do Sul, o Morenão, devem ser examinados até esta sexta-feira (24) pelo promotor do Ministério Público Luiz Eduardo Lemos.
O estádio passou por várias vistorias que viraram quatro laudos de engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária, e que foram entregues nessa quarta-feira (22) ao promotor.
Luiz Eduardo disse que irá analisar os pareceres e refletirá sobre o assunto. “A legislação é bem rigorosa e nós primamos pela segurança do torcedor-consumidor. Até sexta-feira é o prazo que eu estimo seja suficiente para análise e deliberação desses laudos”, explicou.
Para reabrir o estádio com segurança para os torcedores, foram feitas melhorias como o recapeamento do asfalto em frente ao estádio, implementação de um sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas e a desocupação da sala dos árbitros, que estava com entulhos.
O secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis, acompanhou a entrega dos laudos pelos órgãos como Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, todos favoráveis à abertura do estádio para o Campeonato Sul-mato-grossense, ainda que parcialmente.
A indicação é para a abertura para um público de até 13 mil pessoas, segundo documento emitido pelos bombeiros.
Caso seja liberado para o Campeonato Estadual, o primeiro jogo no Morenão deverá ser realizado no dia 1º de fevereiro, às 15h, entre Comercial e Águia Negra.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


A indicação é para a abertura para um público de até 13 mil pessoas, segundo documento emitido pelos bombeiros (Reprodução/Internet)



