Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Senar - junho21
Esportes

Reforma no Morenão deve ser entregue dia 15 de janeiro

Se o Estádio Morenão não ficar pronto, os jogos de 2020 devem acontecer no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas

17 dezembro 2019 - 12h51Priscilla Porangaba

A principal praça esportiva de Mato Grosso do Sul reabrirá os portões para a temporada futebolística de 2020 no dia 15 de janeiro, com a reforma emergencial feita pela  Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Segundo informações do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, pensando em possibilidades, se as adequações não ficarem prontas, os jogos devem acontecer no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.

 De acordo com Marcelo, todos reconhecem as dificuldades dos jogos em MS. “Quero destacar o positivo, lindo o MP nos cobrar providências, a coisa vai acontecer, Procon-MS também viabilizando recursos, e temos incumbência recuperar o futebol com a reabertura definitiva do estádio pro esporte em geral”.

O pró reitor da UFMS, Augusto Malheiros, comentou sobre como estão as obras na esplanada do estádio. “Estamos embutidos na esplanada, com calçamento, mesmo com dificuldades com problemas da empresa, estamos fazendo ação para conclusão da esplanada, com engenheiro mesmo em período de festas, trabalho será realizado pra em janeiro à conclusão. Mesmo com acidentes de percursos, faremos funcionar”, explicou,

Ele também falou das possibilidades futuras e culturais para o Estádio. “O que posso adiantar neste momento, é que falei com uma empresa, está agendado um show para março, salvo engano do Gustavo lima, só não está definido se é Morenão gramado, teremos uma nova conversa com essa empresa dia 23/12, no primeiro momento estamos vendo o interesse do futebol, e não com soluções paliativas, precisamos de forma definitiva”, finalizou.

Conforme o, Procurador de Justiça Luiz Eduardo Lemes de Almeida, terá condições de abrigar os jogos de 2020, se adequar às conformidades, com uma reforma mais ampla, mais permanente e não somente para um campeonato. “È importante que os jogos sejam no Morenão, e paralelo a isso reformas mais pertinentes, pra atender a população.

O procurador acrescentou que, não há objeção de ter projetos culturais no estádio, desde que tenha todos os laudos necessários na segunda quinzena de março de 2020.

O secretário de Governo Carlos Alberto Assis agradeceu a parceria dos envolvidos e parabenizou pela recuperação do esporte no estado. “Todos os interessados estão reunidos com propostas positivas. Deixo claro a participação do governo de recuperação, transformar em arena multiuso”, finalizou.

O presidente da Presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cesário de Oliveira apenas comemorou e agradeceu os presentes pelo empenho em recuperar o esporte. “Em todos os momentos nós temos sido vigilantes com todo laudo apresentado, já sabemos o que fazer. Quero assumir a responsabilidade de entregar dia 15, tudo pronto junto à Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também. É um sonho, um desejo. A minha insistência é porque sou nascido no futebol de MS, tive esse privilégio. Quero ver aquele lugar lotado novamente, última final em 2010, temos limitações e responsabilidades. Estou feliz e confiante!”.

Vai di Vinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Conmebol determina fechamento do Maracanã por 18 dias
Esportes
Capital será mais um polo do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro
Esportes
Copa América registra 140 casos de covid-19, diz Conmebol
Esportes
Flamengo e Bragantino Invictos, duelam neste sábado em partida única do Brasileirão
Esportes
Vídeo: Lucas Lima é flagrado em festa clandestinas e é cobrado por torcedores do Palmeiras
Esportes
Ministério da Saúde confirma 41 casos de covid-19 na Copa América
Esportes
Covid: 5 Jogadores da Venezuela escalados para Copa América testam positivo
Esportes
"Somos contra a organização da Copa América", criticam jogadores da Seleção em texto
Geral
STF pode barrar realização da Copa América no Brasil
Esportes
Copa América: jogadores farão testes de covid-19 a cada 48 horas

Mais Lidas

Polícia
Mãe confessa que matou bebê de 5 meses afogada, em Campo Grande
Polícia
Bebê de 5 meses foi morta afogada, porque mãe drogada queria tirar 'chip da besta'
Polícia
Bebê de 5 meses morre após suspeitas de violência sexual, em Campo Grande
Polícia
Com câncer em estado avançado, idoso comete suicídio na varanda de casa