A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), entrega no próximo feriado (11) a primeira etapa da requalificação da Orla Ferroviária.
Nesta primeira parte, o monumento da Maria Fumaça será inaugurado. O monumento, de 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas, ficará suspenso em um balanço que dará a impressão que ele levantará vôo. Também haverá um toten com QRCode com um texto informativo da Maria Fumaça, produzido pelo prof. Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.
Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura prepara uma grande festa com show do Geraldo Espíndola, que vai apresentar uma música inédita feita especialmente para a ocasião. Ele vai cantar a música junto com a orquestra sinfônica de Campo Grande e crianças da Aldeia Indígena, que são assistidas pela Fundação Ueze Zahran.
O show finaliza na voz marcante de Almir Sáter, um de nossos artistas mais expoentes.
Etapas seguintes
Para as outras etapas, está sendo concluído convênio com o Banco Internacional do Desenvolvimento (BID), que já aprovou o primeiro passo, a concepção da ideia.
No projeto completo, a Orla Ferroviária passará por uma requalificação geral que mudará completamente sua estrutura. O espaço vai receber bicicletários, totens com QRCode, wifi livre (já em funcionamento), equipamentos esportivos e intergeracinais, playground e habitações de interesse social.
O projeto da Orla Ferroviária vai da avenida Mato Grosso até a Afonso Pena, e também da Avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e Antônia Maria Coelho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

O monumento, de 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas, ficará suspenso em um balanço que dará a impressão que ele levantará vôo (Reprodução/CG Notícias)


