As obras de pavimentação da MS-040, entre os municípios de Santa Rita do Pardo e Brasilândia, vão melhorar o desenvolvimento regional e o escoamento da produção. As licitações para as obras foram lançadas nesta semana.
A obra vai iniciar em duas etapas pelas suas extremidades, partindo de Santa Rita do Pardo com a implantação e pavimentação de 24,70 km e um investimento de R$ 106 milhões.
A segunda etapa será o lote 4 da obra, que tem extensão de 23,76 km, com valor estimado de R$ 81,9 milhões. Os trabalhos partem de Brasilândia em direção a Santa Rita.
A rodovia MS-040, entre os municípios de Santa Rita do Pardo e Brasilândia, desempenha um papel estratégico no desenvolvimento socioeconômico e na integração da região centro-leste de Mato Grosso do Sul.
Ela é essencial para o escoamento da produção, acesso às comunidades rurais e para movimentação e segurança viária entre os municípios. A expectativa é que com a pavimentação haja um impulso na economia local, principalmente em relação às atividades agropecuárias e agroindustriais, que serão mais competitivas com a rodovia em boas condições.
As comunidades rurais serão beneficiadas com acesso a serviços básicos de saúde, educação e comércio nas cidades próximas, com redução do tempo de viagem e melhores condições de tráfego.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Campo Grande terá várias interdições no trânsito neste fim de semana


MS-040 vai passar por nova pavimentação (Bruno Rezende)



