Menu
Busca sexta, 22 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS Set23
Cidade

Novos ônibus começam a rodar em linhas do transporte coletivo em Campo Grande

Prefeitura havia anunciado que veículos estariam em circulação neste mês de julho

04 julho 2023 - 09h51Luiz Vinicius

Não demorou muito para que os primeiros ônibus dos 71 adquiridos pelos Consórcio Guaicurus, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, começasse a rodar pela ruas da cidade. Nesta terça-feira (4), um dos veículos entregues a Viação São Francisco foi visto circulando na linha 072 - Terminal Nova Bahia/Terminal Morenão.

O ônibus conta com a atual pintura do consórcio e a numeração fixa do veículo é o 2350.

O flagra aconteceu no ponto de embarque do Terminal Hércules Maymone, na Vila Manoel da Costa Lima. Conforme informado pela página Ligados no Transporte, a escala aponta que o ônibus deve rodar em tabela que fica o dia todo.

A empresa foi a primeira a soltar os veículos comprados com o intuito de renovar parte da frota, alvo de críticas da população campo-grandense. Ainda segundo a página, há relatos que as linhas 225 - Santa Luzia e 226 - Nasser também receberam novos veículos.

Essa renovação representa a substituição de 15% do total de 473 veículos e está prevista em contrato para manter a idade média da frota em cinco anos. A prefeitura já havia dito que os ônibus começariam a circular no mês de julho na cidade.

"Desde que assumimos a gestão, nós estamos trabalhando para trazer melhorias para o transporte público de Campo Grande, para os usuários que tem cobrado essa melhoria. Hoje nós temos a alegria de entregar para a nossa cidade, 71 novos ônibus e que vem fazer com que o transporte coletivo se torne mais atrativo e também seja cumprido aquilo que está no contrato", disse a prefeita Adriane Lopes.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Acidente causa capotamento em cruzamento do Piratininga
Cidade
Resultado de processo seletivo da REME é divulgado; confira
Cidade
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Facilitador Social
Cidade
Campanha da Prefeitura promove Dia Sem Carro em Campo Grande
Cidade
Com foco na ação social, Rotary Club realiza a 4ª Feijoada Drive Thru
Cidade
Ação levará oferta de empregos, vacinação e sorteios na Aldeia Água Bonita
Cidade
Câmara institui Comissão para acompanhar implantação do Hospital Municipal
Cidade
Saiba quais são os 10 bairros que recebem instalação da rede de esgoto na Capital
Cidade
JD1TV: Ambulância de Alcinópolis com paciente sofre acidente na Cônsul Assaf Trad
Cidade
Dia das Crianças pode movimentar R$ 95 milhões na economia em Campo Grande

Mais Lidas

Justiça
TRE-MS já tem lista tríplice
Polícia
JD1TV: Veja o momento em que filho de empresário é morto com tiros de fuzil
Polícia
Homem morre na calçada após invadir casa pedindo socorro no Centro-Oeste
Geral
Kayky Brito passa por fisioterapia e fonoaudiologia