A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que os novos radares instalados em Campo Grande começarão a operar a partir do dia 1º de novembro, inicialmente em fase educativa, que seguirá até 15 de novembro.
De acordo com a agência, os equipamentos foram instalados em pontos que já contavam com solicitações da população ou onde as equipes técnicas identificaram necessidade com base em estudos de segurança viária e fluxo de veículos.
Após essa primeira etapa, a Agetran prevê a implantação de mais 63 radares em diferentes locais da cidade. A população também pode solicitar a instalação de novos equipamentos diretamente junto ao órgão.
O objetivo principal dos radares, segundo a Agetran, é promover conscientização e respeito aos limites de velocidade, contribuindo para a redução de sinistros e a preservação da vida. Em áreas escolares, por exemplo, o limite de 30 km/h deve ser respeitado, já que são locais com grande circulação de pedestres, especialmente crianças.
A Agetran reforça que mobilidade não significa velocidade, mas sim segurança e fluidez no trânsito, considerando todos os usuários, motoristas, motociclistas, pedestres e passageiros do transporte público.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


Radar na Avenida Afonso Pena - (Foto: Ilustrativa)




