As linhas 85 (Morenão/Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 87 (Guairucus/General Osório) tiveram itinerários alterados a partir desta quarta-feira (5), no centro da cidade, em função das interdições necessárias para a continuidade das obras do Reviva Campo Grande.
Os ônibus não passarão mais pela rua 14 de Julho e passam a circular pela rua Rui Barbosa, que tem faixa exclusiva, para o transporte coletivo.
O terminal pré-pago de embarque da Praça Ary Coelho, por onde passam diariamente 10 mil usuários, foi transferido para a Rui Barbosa, entre as ruas Barão do Branco e Dom Aquino. A estrutura construída neste ponto foi ativada e já está recebendo os usuários.
Rotas
Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), os ônibus das linhas 85 e 87, que já há algumas semanas vêm pela Rui Barbosa, após deixarem o Terminal Morenão, desde a rua Hélio de Castro Maia, terão uma pequena alteração. A partir de hoje, não farão mais a conversão à esquerda para entrar na 15 de Novembro e daí chegar ao terminal da Praça Ary Coelho, na 14 de Julho. Seguirão pela Rui Barbosa, passará a ter uma estação de embarque Peg-Fácil e seguirá até a rua Maracaju, por onde o 85 chegará a avenida Ernesto Geisel e segue seu itinerário normal.
Já os ônibus da linha 87 depois de entrarem na Maracaju (vindo da Rui Barbosa), percorrerão a 14 de Julho até a rotatória com a Mascarenhas de Moraes. Quando as obras do Reviva avançarem, o acesso à 14 de Julho será pela avenida Mato Grosso.
Já as linhas Aero Rancho/General Osório e Expresso Aero Rancho/Nova Bahia, terão seu itinerário pela rua 26 de Agosto. Ao invés de entrar na 14 de Julho, subirão até a Rui Barbosa, por onde continuarão até a rua Antonio Maria Coelho e a partir daí seguem o itinerário já estabelecido.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após fim de relacionamento, homem espera ex com faca e acaba preso em Nova Alvorada do Sul

Câmera flagra assaltante atirando em recepcionista de motel durante crime no Nova Lima

Paulo Cançado deve ser oficializado como secretário da Sisep

Uso de carro de aplicativo no tráfico termina com prisão de casal em Campo Grande

Pacote de R$ 45 milhões é anunciado para recapeamento em Campo Grande

Cabo Goes aponta 'perseguição' da PMMS, mas continua condenado por constrangimento ilegal

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Campo Grande deve ter 98 operações aéreas no feriado prolongado

MS cria semana de combate à exposição precoce de crianças nas redes


Com a mudança no itinerário, a Rui Barbosa ganhou um novo terminal pré-pago que já está funcionando (Divulgação)



