Com a finalidade de garantir a segurança dos usuários que utilizam praças e parques de Campo Grande, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) deflagrou nesse final de semana a Operação Parque Seguro que será realizada em todas as sete regiões da Capital.
A ação teve início no sábado (25), na Região Anhanduizinho, que passou pelo Parque Ayrton Senna, Ginásio Guanandizão e Praça Jockey Clube e teve sequência no domingo (26) na Região Bandeira, passando pelo Parque Jacques da Luz, Lagoa Itatiaia e Praça Itamaracá.
“Nosso principal objetivo é realizar uma ação orientativa e informativa, prestando apoio a população que utiliza dos parques e praças da nossa cidade como espaço de práticas esportivas e entretenimento. Além de abordar grupos que nos levantarem alguma suspeita indevida, mas não é de costume na nossa rotina e nem o nosso foco esse tipo de abordagem nesses ambientes. Geralmente são famílias e jovens que estão nesses lugares para aproveitar o final de semana de forma saudável”, explica GCM Pedroso, Gerente Operacional de Grupo de Pronta Intervenção.
A Operação Parque Seguro será realizada em todas as sete regiões de Campo Grande, conforme cronograma a ser determinado pela Superintendência do Comando e Coordenação de Operações da GCM. No sábado, a GCM realizou duas apreensões no Parque Airton Senna por tráfico de drogas. Outra apreensão foi feita quando a equipe se deslocava do Parque do Aero Rancho em sentido ao Estádio Guanandizão.
Com início as 16h e término às 19h30, durante os dois dias a Operação abordou 98 pessoas, recolheu 15 pipas, apreendeu 45 carretéis de linha com cerol e realizou dois boletins de ocorrência com encaminhamento à delegacia. Participaram da Operação as Gerências Operacionais das Regiões Anhanduizinho, Centro, Bandeira e Lagoa e Gerências Especializadas de Pronta Intervenção (GPI) e Patrulha Ambiental (GPA). Durante os dois dias, o total do efetivo foi de 16 viaturas e 36 Guardas Civis Metropolitanos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Confira os trechos interditados em Campo Grande neste domingo

IBGE realiza força-tarefa na Comunidade Cidade de Deus em Campo Grande

Fiorino vermelha foi roubada na madrugada deste sábado e famÃlia pede por ajuda

Confira as ruas interditadas em Campo Grande neste final de semana

Amigos do Parque: Projeto é realizado das 7h às 19h como opção de lazer na Capital

Inep deve divulgar nesta sexta, resultado da 2ª etapa do Revalida

Após 1 ano sem parquÃmetro, prefeita garante que assunto será pautado hoje

Região do Anhanduizinho recebe 1ª edição de 'Todos em Ação' neste sábado

JD1TV: Adriane diz que "educação é prioridade" ao entregar reforma de Emei no Lageado
