Durante o VII Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico, em San Salvador de Jujuy, Campo Grande e a Província de Jujuy na Argentina assinaram um Acordo de Cooperação Técnica Internacional. A parceria, realizada entre o Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande (Parktec CG) e a Agência de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jujuy (ACTI), fortalece a integração científica e tecnológica entre os dois territórios.
O acordo, firmado ontem (9), visa o desenvolvimento conjunto de projetos, capacitação profissional, intercâmbio de conhecimentos e fomento à inovação. A iniciativa reforça Campo Grande como cidade estratégica no Corredor Bioceânico, rota que conecta o Atlântico ao Pacífico e promove a integração regional entre Brasil, Argentina, Paraguai e Chile.
A cooperação terá vigência inicial de cinco anos, com atividades previstas como pesquisas conjuntas, intercâmbio de profissionais e eventos. A partir de dezembro de 2025, a Associação de Municípios do Corredor Bioceânico iniciará reuniões trimestrais para acompanhar o avanço das ações.
Participaram da assinatura a prefeita Adriane Lopes, a diretora do Parktec CG Adriana Tozzetti, o diretor da ACTI Luis César Bono, além de representantes políticos e técnicos de ambas as regiões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


Plaza de Belgrano (Preyes)



