Menu
Menu
Busca sábado, 14 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Cidade

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora inaugura Cidade do Natal

As atividades sociais e religiosas devem acontecer todos os dias, das 18h30 às 22h no pátio da Igreja

26 novembro 2020 - 17h09Brenda Assis

Acontece no próximo sábado (28), a abertura da Cidade do Natal na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (PNSA), no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Com um presépio em tamanho real, decoração natalina, atrações musicais, praça da alimentação e artesanato. As atividades sociais e religiosas devem acontecer todos os dias, das 18h30 às 22h no pátio da Igreja.

Todos os objetos que compõem a ornamentação foram feitos com materiais recicláveis, arrecadados ao longo do ano. Árvores feitas de garrafas pet, luzes de copinhos plásticos, adereços e bonecos confeccionados com arames, papel e isopor, além do presépio feito com madeiras, gravetos e grama. Trabalho feito com a ajuda de voluntários.

Marisa Vicheti, uma das responsáveis por esse serviço, assegura que a novidade desse ano, está na praça de alimentação Mamãe Margarida, que será inaugurada, onde vai ter uma ação de geração de renda, com boxes disponíveis para comercialização de produtos feitos por integrantes da comunidade. “Uma forma de apoiar pessoas que enfrentam dificuldades nesse período em que vivemos”, garante a paroquiana.

De acordo com o pároco, Pe. Orozimbo de Paula Júnior, a ideia central é propiciar o resgate do verdadeiro sentido do natal que é o nascimento de Jesus.  “Apesar dos enfeites e das luzes, o espaço não é somente lúdico, sua principal função é proporcionar a experiência do presépio, do natal e da família às pessoas que aqui vierem”, afirma o sacerdote.

Esta é a segunda edição da Cidade do Natal na PNSA que, em 2019, criou sua agenda natalina com uma série de atividades voltadas a religiosidade. A programação dos finais de semana vai ser especial, com atrações artísticas, logo após as missas. Os recursos da praça da alimentação serão revertidos à própria comunidade que oferece, além da evangelização, atendimento social às famílias carentes e promoção humana à juventude.

Como a sociedade ainda enfrenta uma pandemia, para garantir a biossegurança dos visitantes, será exigido o uso de máscaras, distanciamento social, além da higienização com álcool em gel que a Igreja deve viabilizar. As grandes atividades como atrações musicais serão oferecidas até o dia 20 de dezembro, mas o espaço funcionará até o início do mês de janeiro.

Mais informações: (67) 99205 8342 Katia Juliane (67) 99205 4634 Sidleny.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Procon orienta consumidores para evitar golpes na Semana do Consumidor
Cidade
Procon orienta consumidores para evitar golpes na Semana do Consumidor
Divulgação / PMMS
Polícia
Polícia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande
Pacientes aguardam mais de 35 meses por exame de urodinâmica em MS
Cidade
Pacientes aguardam mais de 35 meses por exame de urodinâmica em MS
Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande
Saúde
Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande
Suspeita de fraude no Mais Social leva governo de MS a bloquear cartões
Cidade
Suspeita de fraude no Mais Social leva governo de MS a bloquear cartões
Obras, corrida e evento do Dia da Mulher interditam vias em Campo Grande; confira os locais
Cidade
Obras, corrida e evento do Dia da Mulher interditam vias em Campo Grande; confira os locais
Andrey, Whisky e a amiga Marcelly, responsável por unir os dois
Cidade
Após apelo de amiga, estudante adota 'Whisky' encontrado em ônibus na Capital
MPMS intensifica fiscalização em unidades de acolhimento de Dourados e Laguna Carapã
Cidade
MPMS intensifica fiscalização em unidades de acolhimento de Dourados e Laguna Carapã
Divulgação/Defensoria
Cidade
TRE-MS integrará mutirão de atendimento à população em situação de rua
Edvan responde por feminicídio de Bruna
Justiça
Homem é julgado por matar companheira a facadas em Campo Grande

Mais Lidas

Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Crime aconteceu no Portal da Lagoa, em Campo Grande
Polícia
Jovem é assassinado a tiros na frente de casa em bairro de Campo Grande
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Mais Social é um programa para famílias em situação de vulnerabilidade
Polícia
Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora