Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Cidade

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora inaugura Cidade do Natal

As atividades sociais e religiosas devem acontecer todos os dias, das 18h30 às 22h no pátio da Igreja

26 novembro 2020 - 17h09Brenda Assis

Acontece no próximo sábado (28), a abertura da Cidade do Natal na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (PNSA), no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Com um presépio em tamanho real, decoração natalina, atrações musicais, praça da alimentação e artesanato. As atividades sociais e religiosas devem acontecer todos os dias, das 18h30 às 22h no pátio da Igreja.

Todos os objetos que compõem a ornamentação foram feitos com materiais recicláveis, arrecadados ao longo do ano. Árvores feitas de garrafas pet, luzes de copinhos plásticos, adereços e bonecos confeccionados com arames, papel e isopor, além do presépio feito com madeiras, gravetos e grama. Trabalho feito com a ajuda de voluntários.

Marisa Vicheti, uma das responsáveis por esse serviço, assegura que a novidade desse ano, está na praça de alimentação Mamãe Margarida, que será inaugurada, onde vai ter uma ação de geração de renda, com boxes disponíveis para comercialização de produtos feitos por integrantes da comunidade. “Uma forma de apoiar pessoas que enfrentam dificuldades nesse período em que vivemos”, garante a paroquiana.

De acordo com o pároco, Pe. Orozimbo de Paula Júnior, a ideia central é propiciar o resgate do verdadeiro sentido do natal que é o nascimento de Jesus.  “Apesar dos enfeites e das luzes, o espaço não é somente lúdico, sua principal função é proporcionar a experiência do presépio, do natal e da família às pessoas que aqui vierem”, afirma o sacerdote.

Esta é a segunda edição da Cidade do Natal na PNSA que, em 2019, criou sua agenda natalina com uma série de atividades voltadas a religiosidade. A programação dos finais de semana vai ser especial, com atrações artísticas, logo após as missas. Os recursos da praça da alimentação serão revertidos à própria comunidade que oferece, além da evangelização, atendimento social às famílias carentes e promoção humana à juventude.

Como a sociedade ainda enfrenta uma pandemia, para garantir a biossegurança dos visitantes, será exigido o uso de máscaras, distanciamento social, além da higienização com álcool em gel que a Igreja deve viabilizar. As grandes atividades como atrações musicais serão oferecidas até o dia 20 de dezembro, mas o espaço funcionará até o início do mês de janeiro.

Mais informações: (67) 99205 8342 Katia Juliane (67) 99205 4634 Sidleny.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Prefeitura prorroga proibição do corte de água por mais 15 dias
Cidade
Vídeo: Carro invade preferencial e motociclista 'voa' com colisão
Cidade
Árvore na Brilhante é apontada como causa de alagamentos
Cidade
Agência da Habitação divulga lista de contemplados com apartamentos
Cidade
Município: Alunos novos tem até dia 15 para efetivar matrícula
Cidade
Entrevista com Carlos Contar, Presidente eleito do TJMS
Cidade
Agência de Habitação estende prazo para pagamento de parcelas até dia 29
Cidade
Prefeitura vai pavimentar 106km de 13 bairros da capital em 2021
Cidade
Pastor Mauro, vítima da Covid, é homenageado com nome de rua
Cidade
Agepen suspende visitas em todos os presídios de regime fechado

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio