Pode ser criado em Mato Grosso do Sul o "Mês do Doador de Sangue e de Medula Óssea", segundo Projeto de Lei (PL) apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (16), pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB).
Caso aprovado o projeto, o mês escolhido é abril e prevê campanhas de incentivo. Agora a matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A ideia é realizar ações como palestras e atividades educativas, veiculação de campanhas de mídias e iluminação de prédios públicos com as luzes de cor vermelha. O mês passaria a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.
Segundo a proposta, as ações serão feitas de forma ajustada entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Ainda na segunda semana do mês de abril acontecerá uma corrida com o objetivo de sensibilizar e despertar toda a sociedade quanto à importância das doações.
De acordo com o parlamentar, a doação de sangue e de medula óssea tem que se tornar um hábito entre os moradores de todas as cidades ao longo do ano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura publica pontos facultativos para 2025

Morre Duke, cão pioneiro nas buscas com o Corpo de Bombeiros em MS

Participantes podem conferir itens do leilão da Sefaz até quinta-feira

Em combate ao Aedes, Fumacê percorre sete bairros nesta segunda; veja quais são

190 vagas: CCZ oferece procedimentos para comemorar 20 anos atendendo a população

Prefeitura abre inscrição para selecionar instrutores de formação profissionalizante

Bioparque funcionará com horário especial no Carnaval; confira

Corredores pedem por justiça pela morte da atleta atropelada: "não foi um acidente"

JD1TV AGORA: Manifestação em frente ao Fórum após corredora ser morta por motorista bêbado
